Suposta Pirâmide Financeira de Bitcoin tem Plano de Pagamento Negado pela Justiça

Compartilhar Artigo

A justiça indeferiu o plano de pagamentos de uma empresa apontada como pirâmide financeira de Bitcoin, segundo o UOL. Segundo a decisão judicial, o plano de pagamentos não será cumprido como solicitou a plataforma. Dessa forma, investidores com saques em atraso devem continuar sem respostas sobre a Híbridos.Club.



Os sócios da empresa estão sendo investigados e não a Híbridos.Club, como suscita o processo judicial. Na decisão, ficou decidido que os pagamentos devem acontecer através da justiça, e não mediante uma “lista de clientes”. Sendo assim, a plataforma não possui impedimentos legais para que os pagamentos dos investidores aconteçam por intermédio da justiça.

Plano de pagamentos da Híbridos.Club não foi aprovado

A Híbridos.Club tentou através da justiça apresentar um plano de pagamentos para pedidos de saques em atraso. Porém, o Ministério Público entendeu que a lista de clientes era insuficiente.



O Ministério Público recusou a proposta da Híbridos.Club por acreditar que a lista apresentada pela empresa esteja incompleta. Para o órgão público, a plataforma pode não ter incluído devidamente todos os usuários com saques em atraso.

A lista apresentada pela Defesa não representa a totalidade de vítimas e do valor dos prejuízos causados, não constando dela vítimas já relacionadas nos autos, além das que poderão surgir, já que não terminada a investigação.”

O processo judicial cita que outros investidores poderão recorrer à justiça enquanto as investigações acontecem. Parece que não constam na lista apresentada pela empresa o nome de usuários citados em processos anteriores contra a Híbridos.Club.

Empresa tenta desbloquear criptomoedas

A Híbridos.Club solicitou também o desbloqueio de criptomoedas. Para a empresa, as criptomoedas estavam “congeladas” pelo Ministério Público. Mas a decisão processual mostra que a plataforma não deixou de ter acesso as criptomoedas.

A justiça apresentou dados contraditórios a Híbridos.Club e esclareceu que a companhia recebeu uma cópia dos dados recolhidos na investigação. Ou seja, a plataforma possui acesso as criptomoedas que estariam no Mercado Bitcoin.

O acesso as criptomoedas foi solicitado pela Híbridos.Club para utilizá-las possivelmente no pagamento de saques em atraso de usuários. No total, a Híbridos.Club declarou que R$ 495.700,00 estavam supostamente bloqueados pela justiça.

A companhia ainda apresentou pedidos de desbloqueio referentes a carros e motos. Os veículos teriam sido apreendidos recentemente pela justiça. Contudo, a decisão processual elucidou que não existe qualquer veículo bloqueado em nome da empresa até então.

Além da recusa dos pedidos improcedentes da plataforma, a justiça determinou a quebra de sigilo bancário de dois investidores com ligações com a Híbridos.Club. Nos autos do processo também foi informado que a investigação contra a Híbridos.Club seguirá em curso através de um inquérito policial.

Conhece alguém que está com problemas com pagamentos em atraso na Híbridos.Club? Deixe seu comentário e não se esqueça de seguir o nosso perfil no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá