Supremo Tribunal Indiano Diz Não à Proibição de Critpomoedas do Banco Central

Compartilhar Artigo

Após muitos meses de incerteza, os investidores indianos de criptomoeda podem finalmente dar um grande suspiro de alívio quando a Suprema Corte indiana derrubou a proibição bancária do Reserve Bank of India para entidades de criptomoeda no país. Os preços dos tokens da bolsa WazirX dispararam e o sentimento do investidor foi quase unanimemente positivo.



O Supremo Tribunal da Índia tem atingiu a proibição bancária imposta pelo banco central do país, o Banco Central da Índia (RBI), dizendo que era inconstitucional. [Economic Times] O RBI havia ordenado que os bancos não atendessem às exchanges de criptomoedas, proibindo efetivamente as criptomoedas na prática.

A notícia resultou em uma onda de sentimentos positivos entre grupos pró-criptomoeda e investidores no país, que há mais de um ano definham na incerteza sobre a legalidade das criptomoedas no país.



Vários painéis foram formados nos últimos dois anos com o objetivo de analisar a viabilidade e a segurança das criptomoedas no país. Grupos pró-criptomoeda pressionaram que muitos dos medos associados às criptomoedas eram infundados e que a própria tecnologia continha vários benefícios para o país.

Enquanto isso, os investidores ficaram no limbo sobre o estado de seus investimentos, sem saber se um dia poderiam se tornar totalmente inválidos. A Índia tem uma base de investidores de varejo muito proeminente e é uma das minas de ouro inexploradas do mercado.

Investidores Indianos Conseguem Uma Resposta

As notícias estão chegando há muito tempo para investidores indianos, que não queriam nada além de alguma certeza sobre o estado das criptomoedas na Índia. O fato de ser uma notícia muito positiva só impulsionará os investidores nos próximos meses.

Nem todo mundo está feliz com a decisão, no entanto.

O editor adjunto do meio de comunicação India Today, Chaiti Narula, fez algumas críticas sobre a decisão.

Os Preços na WazirX Disparam

Naturalmente, o token WazirX aumentou de preço, subindo 45% nas últimas 24 horas.

Quanto ao mercado geral de criptomoedas, é difícil dizer que tipo de impacto as notícias terão. Não há dúvida de que haverá um maior fluxo de investimento vindo de potenciais investidores indianos que estiveram em cima do muro sobre o investimento devido à incerteza jurídica.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá