Suspeito de ser o chefe do hack do Twitter se declara não culpado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Graham Ivan Clark, 17 anos, continua preso com fiança de US $ 725.000.

  • Se condenado, ele pode passar até 200 anos na prisão.

  • Uma audiência de fiança está marcada para 5 de agosto, e seus advogados fizeram uma moção para modificar os títulos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

De acordo com relatórios , um adolescente da Flórida preso na sexta-feira tem conexão com o incidente do dia 15 de julho. O hacker do Twitter se declarou inocente.



O adolescente em questão é Graham Ivan Clark, o suposto mentor por trás da talvez maior violação de segurança e privacidade na história do Twitter. Junto com outros dois supostos cúmplices, Clark é acusado de sequestrar as contas do Twitter de líderes importantes como Barack Obama, Jeff Bezos, Joe Biden e Elon Musk.

Fonte: Tampa Bay Times

Clark supostamente enviou tweets falsos prometendo um retorno maior para aqueles que enviam dinheiro para um endereço Bitcoin anônimo. Os autores conseguiram arrecadar mais de US $ 100.000 em Bitcoin.



O incidente também ressaltou as preocupações existentes sobre a segurança do Twitter. Dadas as próximas eleições presidenciais nos EUA e a capacidade da plataforma de influenciar a opinião pública, a preocupação pode ser bem fundamentada.

Fonte: Twitter

Autoridades entram com processos

O hacker levou as autoridades a entrar com 17 acusações de fraude em comunicações, 11 acusações de uso fraudulento de informações pessoais, uma contagem de fraudes organizadas e acesso a computadores ou dispositivos eletrônicos sem autoridade.

Acredita-se que Nima Fazeli, 22 anos, da Flórida, e Mason Sheppard, 19 do Reino Unido, também tenham participado do golpe. Segundo o Tampa Bay Times, Fazeli e Sheppard, eles enfrentam acusações semelhantes, embora um pouco menos graves, no tribunal federal da Califórnia.

Fazeli pode enfrentar uma pena de prisão de cinco anos e uma multa de até US $ 250.000, enquanto Sheppard pode receber uma sentença de 45 anos de prisão e uma multa de US $ 750.000.

A natureza extra-punitiva das acusações levantadas contra as três ações é similar àquelas enfrentadas pelo fundador da Silk Road, Ross Ulbricht. Ulbricht foi condenado e atualmente cumpre duas penas de prisão perpétua mais quarenta anos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá