Ver mais

Tailândia vai usar criptomoedas para atrair turistas

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A Autoridade de Turismo da Tailândia quer desenvolver uma criptomoeda própria para atrair mais turistas para o país.
  • Chamada de TAT Coin, o token terá como propósito transferir vouchers e ajudar as operadoras de viagens a obter mais liquidez.
  • O governo quer modernizar o turismo local e atrair entusiastas de criptomoedas.
  • promo

A Autoridade de Turismo da Tailândia quer desenvolver uma criptomoeda própria para atrair mais turistas para o país.

Chamado de TAT Coin, o token digital pretende transferir vouchers e ajudar as operadoras de viagens a obter mais liquidez. Ao contrário de outras criptomoedas, o ativo não será usado em negociações.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

Token pode impulsionar turismo

Ao operar como um token de utilidade, o TAT Coin pode ser adquirido por indivíduos que pretendem viajar para Tailândia e ser trocado por vouchers que dão acesso a diversos pontos turísticos do país, que é um dos destinos mais buscados por viajantes na Ásia.

Segundo o chefe da Autoridade de Turismo da Tailândia, o novo token vai modernizar o turismo local, além de atrair entusiastas de criptomoedas para o país.

Para isso, o governo tailandês estuda uma parceria com a exchange local Bitkub, para criar uma plataforma cripto para turistas que inclua o TAT Coin e outras criptomoedas. Também foi destacado que todo o mercado de turismo do país precisa estar apto para atuar neste meio cripto-digital.

“Temos que preparar a infraestrutura digital e a alfabetização digital para os nossos operadores turísticos, a fim de iniciar o cripto turismo, pois o modelo de negócio tradicional pode não ser capaz de acompanhar as novas mudanças”.

A Autoridade de Turismo também cogita desenvolver um cartão de débito de Bitcoin (BTC) que seja aceito nos aeroportos do país. Com ele, os turistas poderiam fugir das altas taxas cobradas em caixas eletrônicos e casas de câmbio tradicionais.

Tailândia e o mundo cripto

O TAT Coin aguarda aprovação da Comissão de Valores Mobiliários do país, que deve examinar se o seu projeto está de acordo com as leis financeiras vigentes.

Atualmente, o órgão regulador proibiu o comércio de NFTs e criptomoedas meme, e entrou com uma ação criminal contra a Binance em julho de 2021.

Apesar das recentes restrições referentes ao mercado cripto, o governo da Tailândia enxerga neste setor um fator que pode aumentar o seu desempenho econômico. Além disso, o país também estuda desenvolver uma moeda digital de banco central (CBDC).

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados