Taxa de Dominância do Bitcoin (BTCD) parece preparada para se recuperar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A taxa de dominância do Bitcoin perdeu a área de 62,3% e validou-a como resistência posteriormente.

  • Os indicadores técnicos são de alta, mas a taxa ainda segue uma linha de resistência descendente.

  • O BTCD provavelmente começou a onda B de uma correção A-B-C.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Bitcoin Dominance Rate (BTCD) caiu abaixo de um importante nível de suporte e o validou como resistência depois.



Outros indicadores técnicos sugerem que uma reversão está próxima, o que provavelmente será confirmado se for capaz de recuperar o suporte.

O movimento da BTCD

A taxa de dominância do Bitcoin tem caído desde que atingiu o topo local em 8 de maio.



Desde 22 de junho, a taxa tem seguido uma linha de resistência descendente que foi validada em várias ocasiões até este ponto. A linha também é fortalecida pela média móvel de 50 dias (MA).

No início de agosto, a taxa caía abaixo de 62,30%, o que vinha servindo de sustentação desde fevereiro. Em seguida, validou a linha como resistência.

Embora isso seja normalmente considerado um sinal de baixa, outros indicadores técnicos sugerem que uma reversão de alta está próxima.

Há uma divergência tripla de alta que se desenvolveu no RSI, o MACD de curto prazo cruzou em território positivo e o MACD de longo prazo está dando um sinal de reversão de alta.

Se o BTCD puder recuperar a área de 62,30% e sair da linha de resistência descendente, isso quase certamente confirmaria uma reversão e provavelmente mandaria o BTCD de volta para 64%.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Contagem de ondas

O trader de criptomoeda @ Glowto1994 afirmou que:

$ BTC.D Meu alvo foi atingido conforme postei no mês passado. Estou procurando ver se podemos obter outro empurrão para baixo se pudermos rejeitar a resistência de intervalo inferior

Fonte: Twitter

Embora concordemos que a taxa tem caído juntamente com uma correção WXY desde agosto de 2019 e que o alvo para o final da correção está perto de 58%, um movimento ascendente antes disso parece provável devido à contagem de ondas e outras razões descritas em a primeira seção.

Parece que o BTCD completou a onda A (preto no gráfico abaixo) no dia 16 de agosto e agora está subindo como parte da onda B. Um nível provável para o fim da onda seria de 64,5%, tanto uma área de suporte anterior transformada em resistência quanto o nível de 0,5 de Fibo de todo o movimento descendente.

Depois disso, uma queda abaixo de 60% ainda é provável.

Gráfico do BTCD pelo TradingView

Para concluir, espera-se que o BTCD aumente gradualmente para 64,5% antes que uma queda brusca o leve abaixo de 60%.

Para a última análise de preço Bitcoin (BTC) do BeInCrypto, clique aqui!

Clique aqui e acesse o grupo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá