Taxa de Hash do Bitcoin Desafia a Profecia da Capitulação dos Mineradores

Compartilhar Artigo

Apesar de todo o barulho sobre uma iminente saída de mineradores de Bitcoin, a taxa de hash da rede parece estar em um caminho constante. Mesmo o desempenho lento da criptomoeda de referência nas últimas semanas não impediu a grande maioria dos mineradores de seguir seus planos de jogo.



A taxa de hash da rede Bitcoin está atualmente pairando em torno da marca de 100 milhões de Th/s – ocasionalmente indo muito acima desse valor do marco.

Em uma análise mais detalhada, parece que a tendência mais ampla nos últimos meses tem sido amplamente positiva. Os mínimos mensais estão subindo e não há sinal da capitulação muito temida neste momento.



Preocupações equivocadas?

Como o BeInCrypto relatou anteriormente em outubro, a rede Bitcoin a taxa de hash foi 700% maior do que os principais pontos históricos, levando muitos a especularem sobre um grande movimento de preços. Embora o preço tenha subido para cerca de US $ 10.600 logo depois, ele finalmente recuou para os US $ 7.000 na segunda quinzena de novembro.

O Bitcoin também permaneceu forte na maioria das outras áreas-chave – incluindo o valor da transação e a atividade do usuário na rede.

Halving do Bitcoin em 2020

Para aqueles fora do circuito, a julgar pelas duas reduções anteriores de recompensa em bloco, o Bitcoin parece embarcar em um impulso ascendente no ano do enviando e um ano depois. Embora o ativo tenha sido comparativamente um dos ativos com melhor desempenho em 2019, sua incapacidade de ir além dos principais níveis de resistência levou a uma espécie de vibração inquietante entre muitos mineradores e investidores nas últimas semanas.

É provável que equipamentos de mineração mais antigos em breve falhem e a maioria das empresas de mineração menores também. A redução de 50% nas recompensas em bloco pode simplesmente tornar a mineração não lucrativa para a maioria dessas partes interessadas.

Enquanto isso, grandes empresas de mineração podem estar se preparando para um revés iminente – especialmente em antecipação a um cenário em que um novo padrão de alta venha a surgir após o halving. É improvável que saiam, no entanto, uma vez que possuem mais capital para enfrentar os contratempos de curto prazo do mercado. Além disso, essas empresas também têm contratos de longo prazo com empresas de eletricidade, pois pretendem permanecer no jogo a longo prazo.

Qual a sua expectativa para o preço do Bitcoin no próximo ano? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock, blockchain.com.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá