Taxa de Hash do Bitcoin Explode em um Anormal Dia da Terra

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin está aumentando seu consumo de energia enquanto o mundo celebra outro Dia da Terra.

  • O bloqueio do COVID-19 deu à Terra a chance de respirar por um breve momento.

  • Alejandro De La Torre, de Poolin, diz que o Bitcoin usa principalmente energia verde, ao contrário do que muitos acreditam.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Dia da Terra representa um momento para a população global estar ciente do efeito que está causando no meio ambiente, à medida que o uso sustentável de energia é lançado ainda mais no centro das atenções. Com o mundo atualmente preso, houve evidências de que o impacto humano se dissipou por enquanto. No entanto, na esfera Bitcoin, as coisas estão apenas começando a acelerar.



O hashrate do Bitcoin, que recentemente levou a um mergulho forte após o colapso dos mercados globais em março, incluindo o mercado de criptomoedas, agora está subindo mais uma vez, quase chegando ao topo mais alto de todos os tempos .

Embora um hashrate forte do Bitcoin seja bom para a segurança da rede, também representa um maior uso de energia. Essa é uma questão que está muito no topo da lista de preocupações dos ambientalistas. Essa faceta do crescimento contínuo da criptomoeda pode muito bem ser destacada novamente em Dia da Terra .



Não é o Dia Médio da Terra

O próximo evento de redução de recompensa da mineração de Bitcoin reduziu a vida dos mineiradores nos últimos 12 a 18 meses. Muitos estão correndo para acumular o máximo da valiosa criptomoeda possível antes de sofrer uma batida de 50%.

Isso fez com que a taxa de hash e o consumo de energia aumentassem constantemente, elevando aos máximos de todos os tempos quase semanalmente. No entanto, mesmo com o próximo halving  se aproximando rapidamente, uma queda dramática no preço do Bitcoin e a lucratividade de minerar a moeda subitamente foram muito mais baixas, causando uma queda maciça no interesse dos mineradores.

 

Essa queda no poder de mineração levou a uma queda dramática na dificuldade, mas o crescimento positivo no preço da moeda e a lucratividade com a diminuição da dificuldade fizeram com que o consumo de energia do Bitcoin subisse novamente.

Há quem se preocupe com o fato de o Bitcoin ter usando mais energia do que alguns países inteiros . O hashrate do BTC está subindo no Dia da Terra em 2020, enquanto o resto do mundo está experimentando os efeitos negativos do bloqueio induzido pelo COVID-19.

Bitcoin Fica Positivo

No entanto, mesmo com todas as preocupações sobre o uso de energia do Bitcoin, é pertinente examinar como a rede utiliza essa energia. Surpreendentemente para alguns, o Bitcoin, na verdade, fica sem muita energia verde.

Alejandro De La Torre, vice-presidente da Poolin, uma das maiores piscinas de mineração do mundo, explicou ao BeInCrypto:

“A rede Bitcoin funciona principalmente em fontes de energia verde, como hidrelétricas e geotérmicas. Além disso, há um crescimento substancial do uso da queima para alimentar o Bitcoin, que seria desperdiçado e criaria poluição adicional “.

De La Torre continuou afirmando: “Também se pode observar a quantidade de energia usada basicamente em todos os outros aspectos da nossa vida moderna e ver que essas coisas também consomem grandes quantidades de eletricidade. Por fim, sinto que se você colocar importância em uma ferramenta financeira global gratuita, resistente à censura e conhecida como o Bitcoin, verá que entende como é muito importante manter essa ferramenta intacta e funcionando. ”

Pode-se argumentar que o Bitcoin está principalmente alinhado com o Dia da Terra, não apenas por causa do uso de energia verde e energia adicional, mas também por causa do que ele representa, como explica De La Torre. Bitcoin é um controle corporativo anti-centralizado e transparente.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá