Taxa do Bitcoin dispara 72%, em meio à alta do preço

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Taxa média de transação do Bitcoin dispara, nas últimas 24%

  • Aumento coincide com a disparada no preço do Bitcoin

  • Maior volume de transações explica o aumento da taxa

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Preço do Bitcoin está atraindo um enorme volume de transações. Contudo, há um fator que deve ser considerado pelos investidores: a taxa de transação do Bitcoin disparou, juntamente com o preço.



A valorização do Bitcoin está sendo o principal tema da comunidade cripto. Dessa maneira, após meses de estabilidade, o preço voltou a subir de forma contundente.

Porém, não foi apenas o preço do Bitcoin que disparou; as taxas de transação também subiram, após o volume de negociações aumentar.



Por isso, é importante entender o que está acontecendo com a rede Bitcoin.

Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita! Entre no canal do BeInCrypto e aproveite!

Taxa do Bitcoin dispara nas últimas 24 horas

O gráfico acima foi disponibilizado pela glassnode. Dessa maneira, é possível observar que, nas últimas 24 horas, a taxa média de transação do Bitcoin disparou 72%, nas últimas 24 horas.

Por isso, o valor saltou de U$ 2,99 (R$ 15,38) para U$ 5,15 (R$ 26,49), em apenas um dia. Porém, o que está causando o aumento no preço da taxa?

Volume de transações aumentou, nos últimos dias

O aumento no volume de transações de Bitcoin é o principal motivador do aumento no preço da “taxa” paga aos mineradores. Assim, com o aumento no preço, é natural que ocorra o aumento do interesse dos investidores no Bitcoin.

Porém, como a capacidade de processamento das transações é limitada, o valor pago pelos investidores que desejam ter a sua transação verificada rapidamente acaba aumentando. Tendo em vista que a volatilidade atrai investidores, é de se esperar que a taxa continue “alta”, por algum tempo.

De toda maneira, vale lembrar que esse é um valor médio e, portanto, não corresponde à realidade de todas as transações. Logo, é importante esperar para ver como a rede de mineradores vai reagir ao aumento da demanda por Bitcoins.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá