Taxa de Dominância do Bitcoin Pode Ter Colocado Pregos no Caixão Para Altcoins

Compartilhar Artigo

Em 15 de fevereiro, a taxa de dominância do Bitcoin atingiu um mínimo de 61,98%. Tem aumentado desde então e hoje virou a área de resistência anterior como suporte.



Destaques da taxa de domínio do Bitcoin

  • Existe suporte em 65,5%.
  • O RSI diário é otimista.
  • Existe resistência em 68%.
  • A taxa recuperou uma linha de suporte ascendente de longo prazo.

O trader de cripto  @inmortalcrypto twittou um Gráfico de dominância do Bitcoin afirmando que ele acredita que um aumento acima de 68% faria com que as alts atingissem novas mínimas; uma queda abaixo de 62% indicaria o contrário, com as mudanças atingindo novos máximos.

Para onde será a próxima taxa de dominância? Continue lendo abaixo se você quiser descobrir.

Níveis importantes

Um nível muito significativo para a taxa de dominância é encontrado em 66,5%. O preço caiu abaixo dele no início de fevereiro e caiu para 61%. O movimento ascendente que se seguiu encontrou resistência dentro desta área. No entanto, o candle diário atual está se movendo bem acima dessa área, mesmo que ainda não tenha sido fechada.

Os indicadores técnicos são otimistas. O preço inverteu a média móvel de 50 dias (MA) como resistência, depois de lutar por mais de uma semana.

Além disso, o RSI diário subiu acima de 50 e está subindo com força.

A próxima área de resistência é encontrada em 68%, coincidindo com a MA de 200 dias. Conforme declarado no tweet, um aumento acima dessa área provavelmente faria com que as altcoins caíssem para novos mínimos.

Suporte a Longo Prazo

Em 11 de fevereiro, a taxa de domínio do Bitcoin caiu abaixo de uma linha de suporte ascendente de longo prazo que estava em vigor há mais de dois anos. No entanto, o recente aumento fez com que a recuperasse, um grande desenvolvimento de alta.

Os indicadores técnicos sugerem que a taxa de dominância está em um nível crucial que pode determinar a direção de sua tendência futura. Atualmente, está enfrentando resistência a partir da média móvel de 200 semanas (MA), acima da qual não negocia desde 2017. Além disso, o RSI semanal atingiu a linha 50 a partir de baixo.

Um aumento de aproximadamente 3% na taxa de dominância causaria os três itens a seguir:

  • Um movimento acima da AM de 200 semanas
  • Um RSI cruzado acima de 50
  • Uma recuperação definitiva da linha de suporte ascendente anterior

Portanto, se a taxa continuar aumentando, o que parece provável, confirmará que o período de crescimento de altcoin terminou.

Para concluir, a taxa de dominância do Bitcoin aumentou na semana passada. Atualmente, alcançou um nível de resistência crucial, uma ruptura acima da qual confirmaria que a taxa iniciou uma tendência de alta.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá