Taxa de Hash do Bitcoin Sobe, Indicando Atividade Saudável da Rede Pré Halving

Compartilhar Artigo

A taxa de hash do Bitcoin atingiu uma nova alta histórica (ATH) no sábado, 18 de janeiro. O salto surpreendente moveu o total de hashes para 126 Eh/s. A figura representa 126 quintilhões de soluções tentadas por segundo.



O crescimento da rede Bitcoin foi notável nos últimos dois anos. Para perspectiva, a taxa de hash era de apenas 13 Eh / s em dezembro de 2017, quando o BTC atingiu seu preço mais alto de todos os tempos. Além disso, a primeira taxa de hash superior a 1 Eh / s ocorreu no final de 2016.

O poder da computação de Bitcoin se intensifica

Como o usuário do Twitter @APompliano apontou, esta quantidade de potência faz do Bitcoin a rede de computação mais poderosa e segura em um longo prazo. Realmente não há ataque que possa começar a superar esse nível de poder de hash.

Isso, é claro, tem um custo. Um aumento de dez vezes nos níveis da taxa de hash pode representar um aumento de dez vezes nos custos de mineração, pois esse consumo exponencial de energia é massivo.

No entanto, o aumento da tecnologia também desempenha um papel na quantidade de poder de hash. Enquanto alguns mineradores certamente usam máquinas legadas, a tecnologia de mineração avançou dramaticamente, tornando a produção de hash por unidade muito maior.

Preço ainda está atrasado

A expansão geral da rede tem sido tremenda, com uma ordem de magnitude de crescimento a cada ano. Esse tipo de expansão, no entanto, tem pouco a ver com preço, uma vez que lida apenas com a mineração na rede.

No entanto, os fiéis do Bitcoin apontam que o aumento na taxa de hash reflete um aumento na atividade da rede. A atividade é importante em um sistema que agrega valor por meio de consenso.

À medida que maiores níveis de mineradores e usuários entram no mercado, a demanda aumenta. Com uma oferta fixada para sempre em 21 milhões de BTC, o aumento da demanda cria um aumento necessário em valor.

Se esse aumento na taxa de hash acelera o halving dependerá da durabilidade. A taxa de hash pode mudar rapidamente. Por exemplo, quando o halving ocorre, mineradores que não podem mais competir certamente capitularão. Se isso ocorrer, a taxa de hash poderá cair drasticamente.

Você acredita que a taxa de hash afetará o preço após o halving? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá