Taxas da Ethereum explodem e deixam de lado debate sobre problemas da centralização

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os recém-chegados ao DeFi não parecem tão preocupados com os problemas da centralização.

  • Agora é a vez da Binance atrair os novos usuários que entram no DeFi.

  • Enquanto isso, o Ethereum tem se tornado uma "rede de baleias" com taxas insustentáveis.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Traders e investidores, especialmente os mais novos no mercado, estão procurando outras alternativas centralizadas ao invés de Ethereum para evitar as taxas de transação altíssimas.



Todos os fundamentos das criptomoedas e das finanças descentralizadas (DeFi) é ganhar distância e liberdade de bancos e corporações centralizadas. 

No entanto, essas virtudes parecem ter sido deixadas de lado no momento, uma vez que as taxas do Ethereum estão levando os usuários a provedores centralizados, como a Binance.



O blog Rekt fez um mergulho mais profundo nessa possível mudança de paradigma ao fazer a pergunta vital: o jogo mudou ou mudaram os jogadores?

Uma suspensão ética do Ethereum?

A Binance suspendeu os saques do Ethereum e de outras criptomoedas ERC-20 no dia 19 de fevereiro com a justificativa de que se tratava de “um problema de congestionamento”. Nesta segunda-feira (22), a exchange voltou a suspender os saques de ETH com a mesma justificativa.

No entanto, muitos observadores da indústria cripto apontaram que a rede estava funcionando normalmente naquele dia.

Muitos apontam que Binance e seu enigmático CEO, Changpeng Zhao, não têm sido tímidos quando se trata de criticar o Ethereum. Em contrapartida, aumentam as promoções do próprio produto concorrente, que vem ganhando muita popularidade nos últimos tempos.

As taxas de gás no Ethereum que não param de crescer estão adicionando combustível à máquina da Binance. Dessa forma, muitos projetos DeFi menores e plataformas de farm de rendimentos estão priorizando construir suas soluções na rede inteligente da Binance, ao invés do Ethereum. 

A publicação do Rekt apontou que enquanto os especialistas do setor veem esses produtos por dentro, os usuários recém-chegados parecem mais interessados em obter ganhos rápidos, sem ter que pagar taxas altas.

Quando o BNB atingiu a terceira posição das maiores criptomoedas do mercado na semana passada, CZ comentou que a capitalização de mercado do BNB poderia ultrapassar o do ETH.

O relatório incluiu uma entrevista com o especialista Calvin Chu, que foi questionado sobre os planos de Binance de usurpar o Ethereum. 

Quando questionado se o aumento da adoção de produtos como a Binance Smart Chain (BSC) tem algum impacto negativo em relação aos sistemas mais descentralizados, Chu respondeu:

“Acho que, no longo prazo, o mercado perceberá o valor da descentralização e dos produtos resistentes à censura terão um prêmio justo. Mas, se o meio das criptomoedas significa dar o poder de escolha ao usuário, também deve significar dar aos usuários um modelo “freemium” para que mergulhem os pés no DeFi sem ter que pagar centenas de dólares por cada transação. ”

Binance Smart Chain atrai usuários com taxas baixas

De acordo com o relatório, muitos usuários novos que estão começando com o BSC permanecem lá porque a plataforma é mais fácil de usar e é muito mais barata do que as alternativas baseadas em Ethereum. Até o momento da publicação, a taxa média de transação do ETH atingiu um recorde de mais de US$ 30.

Esses recém-chegados parecem muito menos preocupados com a centralização do que os defensores da criptoesfera que estão na indústria desde os primeiros dias.

Muitos agora veem o Ethereum como uma “rede de baleias”, especialmente agora que pode custar até US$ 50 para realizar uma transação de token na Uniswap. 

Até que as principais soluções de economia de gás, como Layer-2 ou mesmo o EIP-1559, sejam implementadas, o fluxo de novos usuários cripto que estão se aventurando no DeFi continuará na direção de grandes corporativos centralizados, como a Binance.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Martin escreve sobre segurança cibernética e tecnologia de informação há duas décadas. Ele tem experiência anterior de trade e cobre ativamente a indústria de blockchain e cripto desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá