Taxas de transação de Bitcoin estão no nível mais alto desde o inverno de 2019

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A taxa média para transações com Bitcoin agora ultrapassa US $ 2,50.

  • As taxas têm aumentado constantemente desde o final de abril.

  • O custo para enviar uma transação no Bitcoin agora é comparável ao que foi visto durante o verão de alta de 2019.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin está vendo um aumento nas taxas de transação nas últimas semanas, agora em níveis semelhantes às taxas durante o inverno de 2019.



Durante os períodos de maior atividade na rede do Bitcoin, as taxas de transação tendem a aumentar. Embora muito abaixo do que vimos no final de 2017, as taxas do Bitcoin aumentaram desde o final de abril.

Taxas de transação de Bitcoin aumentam

A partir do final de abril, o Bitcoin viu um aumento nas taxas de transação . Essa tendência continuou em maio e, no momento da publicação, as taxas médias de transação do Bitcoin são de cerca de US $ 2,76.



A última vez que as taxas foram altas foi em julho de 2019. Você deve se lembrar que, durante esse período, o BTC ultrapassou o preço de US $ 10.000 e chegou a US $ 13.200.

Mat Greenspan (@MatiGreenspan) recentemente apontou a comparação no Twitter.

Isso ocorre apenas alguns meses após algumas das menores taxas de transação registradas nos últimos tempos. Como o BeInCrypto relatou em fevereiro, as taxas eram apenas cerca de US $ 0,50 , principalmente devido ao lote de transações e à adoção do SegWit.

Ajuste após o halving

Existe alguma especulação de que as altas taxas representem o ‘ajuste’ do Bitcoin após seu halving. Agora que as mineradoras estão produzindo metade do BTC do que antes, precisam de um preço muito mais alto para se equilibrar. Nesse nível atual de preços, as mineradoras estão lutando.

No entanto, deve-se notar que a principal criptomoeda ainda não resolveu seu problema de taxa de transação. Se desejar ser ‘ouro digital’, a segurança que oferece torna essas taxas negligenciáveis. No entanto, atualmente é muito caro para ser usado nas transações diárias.

É em parte por isso que outras redes de blockchain estão ‘encapsulando’ o Bitcoin para compensar velocidades lentas em sua própria rede. O BTC embrulhado no Ethereum, por exemplo, agora supera os US $ 20 milhões , de acordo com o DeFi Pulse.

Ainda assim, o Bitcoin permanece muito mais barato que o sistema bancário convencional, que frequentemente cobra quantias excessivas por transferências internacionais. O Bitcoin ainda tem uma vantagem – mas o aumento nas taxas de transação terá que ser resolvido com alguma engenhosidade.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá