Telegram Deve Atrasar o Lançamento da Sua Criptomoeda

Compartilhar Artigo

Após as limitações impostas pela SEC na semana passada, o Telegram não deve lançar sua criptomoeda tão cedo. A data de entrega para os investidores da ICO era prevista para o fim de Outubro.



Em reportagem divulgada hoje (14/10) na Bloomberg, foi anunciado que muito provavelmente a empresa de mensagens terá que aguardar um pouco mais para lançar sua cripto. Apesar do sucesso da sua ICO, que arrecadou U$1.7 bilhão, a SEC (Securities and Exchanchegas Commission) abriu uma ordem contra o Telegram, como informamos aqui.

Em nota divulgada para os investidores do ICO,  a companhia teria dito que irá atrasar pois procura o melhor jeito de resolver os problemas regulatórios. O lançamento da criptomoeda, chamada Gram, previa que os investidores da ICO poderia vender as moedas com um lucro de quase 3 vezes o valor investido.



O grande problema com a SEC, é que o Telegram não chegou a comunicar ao órgão que estaria realizando a coleta de investimentos com os investidores estadunidenses. Desse modo, a Gram se tornaria irregular para a Comissão. No entanto, o Telegram nega a situação, e disse em seu comunicado que já discute com a SEC sobre a Gram há mais de 1 ano:

“Ficamos surpresos e desapontados que a SEC tenha decidido entrar com a ação nessas circunstâncias”

Empresas Privadas e Suas Criptomoedas

De certo modo, a preocupação dos órgãos regulamentadores é que a entrada do Gram facilite a entrada também da Libra, do Facebook, no mercado. Apesar das discrepâncias entre os tamanhos das empresas, no pouco que Mark Zuckerberg divulgou até o momento, as propostas devem ter muitos pontos em comum.

A criptomoeda do Telegram, não é diretamente de responsabilidade da empresa de mensagens, e sim de uma subsidiária que o Telegram afirma não ter controle direto sobre ela. O mesmo acontece com o Facebook, que lançou a Libra Association, que é um conjunto de empresas que regulam a cripto, incluindo o próprio Facebook.

Agora aguardamos por atualizações oficiais do Telegram sobre o caso. Mais detalhes sobre o processo devem ser lançados essa semana.

Você acredita que o Telegram conseguirá lançar o Gram até o fim do mês? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá