Ver mais

Telegram Pode Ter Que Gastar US $1,7 Bilhão de ICO ou Arriscar Sua Rescisão

3 mins
Atualizado por
Como se já não estivesse completamente bagunçado, a ambiciosa ICO (oferta inicial de moedas) de bilhões de dólares do Telegram atingiu mais um revés. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou que está suspendendo a ICO de US $ 1,7 bilhão da empresa para investigar uma venda não autorizada de tokens.
As cobranças são sérias, pois a SEC alega que a oferta de token digital do Telegram viola a Lei de Valores Mobiliários da Securities and Exchange Commission (SEC). No entanto, ainda precisamos aguardar a resposta do Telegram sobre o caso. Com base em como o órgão regulador lidou com violações semelhantes no passado, muito provavelmentete o Telegram terá que separar alguns milhões de dólares, que será basicamente um pequeno pedaço do bolo quando comparado ao valor que ele levantou na oferta de tokens. telegrama

O Telegram violou a confiança dos investidores?

O Telegram Group e sua subsidiária Ton Issuer Inc. venderam aproximadamente 2,9 bilhões de unidades de ‘Gram’, o token nativo na ambiciosamente planejada plataforma de blockchain TON da empresa. De acordo com o documento técnico da TON, originalmente o Telegram deveria arrecadar US $ 1,2 bilhão por meio de uma venda privada apenas para convidados, bem como de uma venda aberta ao público. Mais tarde, a meta foi aumentada para US $ 1,7 bilhão antes que a empresa descartasse completamente a venda pública – presumivelmente porque ela já havia levantado capital suficiente e não queria atrair atenção indevida da SEC, atraindo investimentos diretamente do público. A Telegram prometeu que entregaria os Gram Tokens a todos os compradores iniciais até 31 de outubro de 2019, e depois estaria livre para entrar nos mercados dos EUA. Aparentemente, a empresa convenceu os investidores dizendo que tomou todas as medidas necessárias para evitar ser flagrada pela SEC. No entanto, as coisas tiveram uma forte queda depois que a SEC concluiu que o token Gram é essencialmente um tipo de segurança e porque o Telegram não registrou suas vendas de acordo com a Lei de Valores Mobiliários de 1933. Stephanie Avakian, co-diretora da Divisão de Execução da SEC, observou:
“Alegamos que os réus não forneceram aos investidores informações sobre as operações comerciais, a situação financeira, os fatores de risco e o gerenciamento da Grams and Telegram, exigidos pelas leis de valores mobiliários”.

O prazo final de 31 de outubro

Embora seja absurdo imaginar que o Telegram deixará todo o fiasco ir tão longe, há de fato uma disposição no contrato de compra da Gram que deixa espaço suficiente para a rescisão do contrato. Especificamente, a cláusula 7 do contrato de compra declara que o Telegram pode ser obrigado legalmente a perder os US $ 1,7 bilhão arrecadados se a empresa não entregar o token até o prazo final de 31 de outubro.

Telegram ICO cláusula de rescisão Quanto o Telegram acabará pagando em multas?

Essa não é a primeira instância do tipo em que uma oferta de token digital de alto perfil está sob a fúria do martelo regulatório da SEC. Se contar com os casos passados, é altamente provável que o Telegram saia do gancho pagando uma multa, que será apenas uma fração do capital líquido gerado pela Gram. O Block.one, por exemplo, foi cobrado pela SEC por não registrar sua ICO como garantia. Em 30 de setembro, o órgão regulador ordenou que a empresa pagasse uma multa de US $ 24 milhões , que era uma 0,6% dos US $ 4 bilhões levantados durante sua ICO. Nesse sentido, Ran Neuner, um comentarista de criptomoedas da CNBC, não pôde cutucar a SEC calculando com zombaria a quantia que será cobrada pelo Telegram para liberá-lo. Você acha que o Telegram evitará essa crise atual tão facilmente quanto sugerido por alguns da comunidade em geral? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.
Imagens cortesia da Shutterstock, Twitter, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

photo_Caio_Nascimento.jpg
Caio Nascimento
Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados