Tendência do Bitcoin Pode Ser Determinada Por Este Indicador

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin alcançou sua média móvel de 20 semanas (MA) e está tentando subir acima dela.



A média móvel de 20 semanas é um preditor impecável da direção da tendência desde dezembro de 2018. Toda vez que o preço do Bitcoin rompeu os limites, continuou seu movimento ascendente e vice-versa.

Atualmente, a MA coincide com a linha de resistência da tendência de baixa, sugerindo que um rompimento acima dele poderia iniciar um novo movimento ascendente.



O trader de Bitcoin e o YouTuber @themooncarl esboçou um gráfico de preços de Bitcoin e a relação do preço com sua média móvel de 20 semanas. Ele afirmou que uma falha em ultrapassar a MA de 20 semanas pode levar a uma queda abaixo de US $ 6000, enquanto um tompimento bem-sucedido pode levar a US $ 9450.

Média móvel de 20 semanas do Bitcoin

Durante a tendência de queda de 2018, o preço do Bitcoin não reagiu à MA de 20 semanas – uma vez que o preço estourou acima dele duas vezes e depois reverteu rapidamente. No entanto, desde que atingiu o mínimo de US $ 3200 em dezembro de 2018, a relação do preço com o MA de 20 semanas tem sido fundamental para determinar a direção da tendência:

  • Primeiro, o preço do Bitcoin subiu em março de 2019 – iniciando o movimento ascendente que continuou até junho.
  • Posteriormente, a quebra abaixo deste MA em setembro marcou o fim da fase de consolidação e o início da próxima tendência de queda.
  • Da mesma forma, o preço testou novamente (mas não conseguiu romper) a MA em outubro e está atualmente fazendo outra tentativa de ultrapassar a MA.

Validade dos alvos

A meta para uma fuga é de US $ 9450. Embora não haja uma meta exata para a baixa, o tweet sugere valores abaixo de US $ 6.000.

Embora os valores possam variar um pouco, dependendo da exchange, a área de US $ 9400- $ 9600 atuou como suporte e depois como resistência, tornando-a significativa e validando-a como um possível alvo.

Por outro lado, a área de suporte mais próxima abaixo de US $ 6000 é encontrada em US $ 5200, coincidindo com a linha de suporte do canal em março de 2020.

Alvo de rompimento

Caso o preço suba, acreditamos que uma meta mais adequada possa ser encontrada em US $ 10.250. Este é o nível 0,618 de Fib da tendência atual de queda. A razão para isso é o fato de que a meta original de US $ 9450 (nível de 0,5 Fib) está muito próxima da linha de resistência descendente.

Um rompimento acima de uma linha de resistência descendente de aproximadamente seis meses é mais frequentemente seguida por um forte movimento ascendente. Se o preço do Bitcoin chegasse a US $ 9450, isso representaria apenas um movimento de aproximadamente US $ 650 acima da linha de resistência descendente.

Portanto, acreditamos que as linhas pontilhadas representam um movimento de preço mais provável do que as tracejadas.

Alvo de detalhamento do Bitcoin

Mesmo que o preço do Bitcoin não ultrapasse sua MA de 20 semanas, não acreditamos que uma queda abaixo de US $ 6000 seja provável por vários motivos:

  1. A área de suporte $ 7400- $ 7600 é muito significativa. Ele atuou como suporte desde junho de 2019, antes que o preço finalmente perdesse em novembro. No entanto, os níveis mais baixos de preços não puderam ser sustentados, já que o BTC criou várias sobras mais longas e subiu. Essa falha na análise sugere que a área de US $ 7400- $ 7600 provavelmente fornecerá suporte ao preço no futuro.
  2. Mesmo que o preço caia, deve haver um suporte menor entre US $ 6400- US $ 6800, a área na qual as mechas longas e mais baixas foram criadas.
  3. Finalmente, a linha de suporte descendente do canal está atualmente acima de US $ 6000 e ficará abaixo de US $ 6000 no início de fevereiro.

Para concluir, a MA de 20 semanas pode ser usado como um indicador da direção da tendência. Um rompimento acima e a linha de resistência descendente podem levar o preço a US $ 10.200. Caso contrário, provavelmente testaria novamente a área de suporte de US $ 7400- $ 7600.

Qual a sua expectativa para o preço do Bitcoin nós próximos dias? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá