Terroristas Exigem Bitcoin das Ferrovias Após Ameaças de Bombardeio

Compartilhar Artigo

Uma mensagem anônima foi recebida recentemente pela Russian Railways ameaçando explodir estações se 50 bitcoins não forem entregues. A polícia está investigando o assunto.



Uma entidade anônima está ameaçando as Ferrovias Russas com extrema violência se elas não pagarem 50 BTC. A estranha mensagem que fez as demandas foi recentemente relatada pela polícia em St. Petersberg e está sendo considerada uma ameaça credível. A carta diz que, se o pagamento exigido não for entregue, os atacantes explodirão as estações ferroviárias “no ar” usando quadrocopters em 5 de novembro.

A ameaça terrorista pode muito bem ser uma farsa, mas a polícia não está se arriscando. Eles estão verificando as estações em São Petersburgo e no Aeroporto Pulkovo em busca de explosivos. Até agora, nada suspeito foi relatado. Nenhum dos locais foi evacuado. A Russian Railways ainda não comentou a ameaça.



A trilha de papel da carta é difícil de rastrear, relata uma fonte russa local de São Petersburgo. O endereço IP da mensagem parece estar registrado em uma empresa de telecomunicações e o local do terrorista permanece indescritível. Os 50 BTC exigidos são uma quantia relativamente modesta em comparação com a maioria dos outros casos de extorsão de alto perfil. 50 BTC nos preços de hoje sai em torno de US $ 458.000 ou cerca de 30 milhões de rublos. A mensagem também exigia que os 50 BTC fossem enviados para muitas carteiras diferentes.

Ameaças on-line que exigem criptomoeda como pagamento de resgate aumentaram recentemente. No início deste ano, a Baltimore foi atingida por um ataque de ransomware de alto perfil, em que maus atores exigiram uma recompensa no Bitcoin. O resgate totalizou cerca de US $ 100.000 na época, mas a cidade recusou. O ataque acabou custando milhões de dólares em danos.

Na sua opinião, caso seja de fato comprovada que a ameaça é real, a justiça russa deveria pagar ou tentar reagir? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!

Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá