Tese “Bitcoin não, blockchain sim”, Parece Estar Saindo de Moda!

Compartilhar Artigo

A bloomberg publicou matéria na última quinta feira (17/10) sobre um relatório que testifica de uma importante mudança de sentimentos no mercado digital relativo à relação entre investimentos em Bitcoin e em blockchain.



Segundo a publicação, com a queda dos preços das moedas digitais no ano de 2018, a maioria dos investidores preferiu dar atenção ao mercado da blockchain.

Ao invés de comprar Bitcoin, eles decidiram colocar seu dinheiro em startups de blockchain, que é a tecnologia por detrás de milhares de outros projetos já prontos ou ainda em desenvolvimento.



Nessa época, muitos diziam: “Bitcoin não, blockchain sim”.

Mas agora parece que esses tempos acabaram e com a relativa recuperação do mercado em 2019.

Os dados mostram que o fluxo de dinheiro na direção das fintechs e startups de blockchain caiu drasticamente, cerca de 60% num comparativo entre os meses de 2018 3 2019.

Se focarmos no dinheiro vindo de grandes corporações, o declínio é ainda maior, a despeito do interesse do Facebook em criar sua moeda digital.

As startups mais antigas são as que mais estão sofrendo, enquanto as mais jovens estão indo um pouco melhor, demonstrando a importância que a inovação ainda tem dentro desse espaço, diz o relatório.

Essas tendências são acompanhadas de perto no Vale do Silício e por Wall Street, uma vez que startups americanas de Blockchain têm sido as maiores beneficiárias de investimentos da parte de capital de risco no país desde 2014. 

O Bitcoin caiu cerca de 70% em 2018, no que ficou conhecido como o “inverno cripto”.

Mas desde então, o mercado recuperou um pouco do terreno perdido e o valor mais que triplicou desde o menor preço em 2019.

Dessa forma, apesar das dificuldades regulatórias que certamente ainda conduzirão grande parte da discussão daqui para frente, o mercado volta a ser mais otimista com o Bitcoin e demonstra a tendência de superação da mentalidade “Bitcoin não, blockchain sim.

Bitcoin? Sim!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá