“Tesouro Perdido” em Bitcoin faz Homem Escavar Terreno

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Minerador perdeu 7.500 (BTC) e agora procura desesperadamente por fortuna em criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin está envolvido em um pedido completamente inusitado sobre um “tesouro perdido”. Para piorar, existe um homem disposto a escavar um terreno em busca de uma fortuna avaliada em Bitcoin.



A situação até parece roteiro de filme onde um pirata esconde algo valioso. No entanto, o Bitcoin é muito recente para ter velejado aos sete mares.

Não existe mapa do tesouro, mas a intuição falou mais alto para o jovem James Howells. Ele pretende procurar por um verdadeiro “tesouro perdido” em Bitcoin.



Bitcoin está perdido em terreno que será escavado

O britânico quer descobrir onde foram parar 7,5 mil unidades de Bitcoin. O tesouro perdido será procurado em um terreno que o jovem pede permissão para escavar. Para James, o local guarda a quantia valiosa em Bitcoin que foi perdida por ele.

O operador de Tecnologia de Informação jamais imaginaria ter que procurar por Bitcoin como se fosse um tesouro. É que ele esqueceu completamente onde estavam as milhares de criptomoedas.

Depois que lembrou onde guardou seus Bitcoins, Howells já não tinha mais acesso à eles. Ou seja, as milhares de moedas digitais estavam praticamente perdidas. A única esperança é escavar um terreno em busca do Bitcoin.

Especialista em TI minerou criptomoeda

A história do tesouro perdido de James Howells se confunde com a criação do próprio Bitcoin. O jovem minerou 7.500 unidades de (BTC) sem saber que essa criptomoeda seria uma das mais valiosas do mercado.

A mineração do Bitcoin aconteceu ainda em 2009, ano em que ele era lançado por Satoshi Nakamoto. Depois de vários anos, James espera encontrar um HD onde as moedas digitais estão armazenadas.

O especialista em TI vendeu parte do computador que usou para minerar o Bitcoin há onze anos atrás. Por outro lado, Howells manteve consigo apenas HD milionário, onde supostamente estão 7,5 mil (BTC). Contudo, a peça deixou de ser do jovem após uma mudança de endereço, além de passar por problemas familiares.

A história parece roteiro de cinema com direito ao drama no final dos acontecimentos. Sem saber onde o Bitcoin se encontra, o especialista em TI espera escavar o local onde existia sua casa.

Como promessa, James até ofereceu parte do Bitcoin para quem é dono do terreno atualmente. Essa seria uma forma de financiar o ousado projeto que pode resultar em nenhuma descoberta.

Enquanto os milhares de Bitcoin não são encontrados, o mercado consegue imaginar o valor imenso desse tesouro em criptomoedas. A cotação para a moeda digital nesta quinta-feira (9) mostra que cerca de R$ 238 milhões equivalem aos 7.5 mil Bitcoin (BTC).

O que você acha do minerador que perdeu uma fortuna em Bitcoin? Deixe seu comentário e compartilhe no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá