Teste da moeda digital da China será restrita a microtransações

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O banco central da China nega permitir o uso do sistema de pagamento eletrônico em moeda digital (DCEP) em transações de grande valor.

  • O PBoC esclarece que o DCEP planejado terá o mesmo status de moeda com curso legal.

  • A China continua a acelerar sua implantação planejada de CBDC com testes piloto em andamento em todo o país.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O banco central da China negou rumores de que seu planejado sistema de pagamento eletrônico em moeda digital (DCEP) esteja sendo usado para transações de grande valor.



O Banco Popular da China (PBoC) está atualmente coordenando os testes de moeda digital do banco central (CBDC) em várias cidades do país.

De acordo com o Global Times , relatórios na China indicaram que um pagamento em Shenzhen usou o DCEP para a transação. O destinatário supostamente não poderia converter os fundos digitais em notas, lançando algumas dúvidas sobre a utilizabilidade do yuan digital.



Respondendo ao boato, um funcionário do PBoC esclareceu que o DCEP, em sua atual fase de testes, era apenas para transações de varejo. Um funcionário do Banco Central também garantiu que o CBDC compartilhava o status do yuan como moeda com curso legal.

Mercado de entrega de comida da China foi um dos primeiros a adotar o yuan digital. Franquias globais de restaurantes e fast-food como Subway e McDonald’s também estão entre as empresas que testam o sistema.

Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, a China está acelerando seus esforços para lançar o DCEP. No início de agosto, o governo anunciou a expansão do programa piloto CBDC para Pequim e 27 outras cidades importantes.

Alguns comentaristas dizem que o CBDC planejado terá profundas implicações tanto no país quanto no exterior. No front doméstico, as autoridades em Pequim podem usar o yuan digital para dar cheque-mate  no duopólio de pagamentos de varejo Alipay-WeChat Pay.

Na verdade, o PBoC está desenvolvendo uma infraestrutura universal de código de barras que substituirá vários leitores de código QR exibidos por comerciantes por um único gateway de pagamento. Fora da China, já existe especulação de que o DCEP pode desafiar a hegemonia do dólar americano em transações internacionais.

O desenvolvimento do CBDC da China também segue a expansão do blockchain do país com significativas parcerias públicas e privadas explorando a nova tecnologia. Em meados de agosto, 15.000 novas empresas de blockchain surgiram  na China desde janeiro.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá