Tether (USDT) é Agora a Quarta Maior Criptomoeda

Compartilhar Artigo

Com a queda espetacular do Bitcoin ontem, o controverso stablecoin Tether (USDT) se tornou a quarta maior criptomoeda por capitalização de mercado. É superada apenas pelo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP).



Uma criptomoeda se beneficiou ao máximo da venda mais recente: Tether (USDT). O controverso stablecoin, que muitos afirmam não ter nem 1: 1 em dólar, é atualmente o quarto em capitalização de mercado. No momento da redação deste artigo, o Tether possui uma capitalização de mercado de US $ 4,13 bilhões. Somente nas últimas 24H, possui cerca de US $ 36 bilhões em volume de negócios.

 



É estranho ver uma stablecoin ocupar uma posição tão alta no ranking de criptomoedas. Dado que é a Tether (USDT), isso deve nos causar motivos significativos de preocupação. Afinal, ela e sua parceira Bitfinex estão atualmente lutando contra uma ação proposta pelo Procurador Geral de Nova York. Os promotores estão alegando que a Bitfinex usou US $ 805M das reservas da Tether para encobrir os fundos ‘ausentes’.

Logo após isso ser revelado, a Bitfinex ‘devolveu’ o USDT emprestado (de si mesmo) com um IEO de US $ 1 bilhão para seu próprio token de troca (LEO). Toda a situação é surreal – e provavelmente criminosa. Lembre-se de que a LEO também é atualmente a 11ª maior criptomoeda por capitalização de mercado.

 

No entanto, o mercado de criptomoedas parece indiferente a essa controvérsia, por mais séria que pareça. O show continua como normal. Dado que o USDT é a stablecoin mais líquida em todo o espaço de criptomoedas, ele continua a crescer em capitalização de mercado. Seu volume diário de negociação também aumentou e agora está atingindo seu nível mais alto. De fato, a Tether lidera o BTC no volume de negociação de 24 horas há meses.

Ainda não se sabe se isso vai explodir nos rostos de todos. No entanto, ter uma stablecoin tão controversa por mais de US $ 4 bilhões em capitalização de mercado é provavelmente um problema que alguns talvez não gostem de admitir.

Você acredita que a atividade obscura de Tether pode algum dia acabar implodindo o mercado de criptomoedas? O que acontecerá quando a música parar? Deixe-nos saber sua opinião abaixo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Vini se formou em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil e trabalhou com gerenciamento de projetos na área de exploração mineral em empresas como BHP Billiton e Vale. Ele se envolveu com o bitcoin em 2011, quando comprou suas primeiras moedas através do jogo online “Second Life”, mas usou a maioria de suas primeiras moedas aprendendo a fazer transações e negociar. Depois disso, ele se tornou um entusiasta da tecnologia blockchain e desde então focou sua carreira para esse campo. Recentemente, ele se dedica à programação frequentando o Le Wagon Coding Bootcamp e Ivan On Tech Academy.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá