Tether Minera Mais 180 Milhões em USDT, Continuando a Onda de Impressão

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Tether Treasury cunhou outros 180 milhões de USDT na terça-feira.

  • O CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, disse que é mais um "reabastecimento de estoque".

  • Muitos compararam as ações do Tether ao Federal Reserve para imprimir moeda, enquanto não passavam por uma auditoria extensa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Na semana passada, o Tether Treasury esteve mais ativo do que nunca. Somente na terça-feira, a empresa cunhou outros 180 milhões de USDT.



O Tether está passando por uma onda de demanda ou está tentando desesperadamente aumentar o preço do Bitcoin – dependendo de quem você perguntar. O tesouro do stablecoin esteve excepcionalmente ativo nos últimos dias e hoje não foi exceção.

O Tether Continua Sua Onda de Impressão

Em mais um “reabastecimento de estoque”, segundo Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, o Tether Treasury cunhou outros 180 milhões de USDT. A cunhagem foi realizada em duas transações separadas.



O momento foi curioso. Desde que o Bitcoin caiu cerca de 40% em um único dia em 12 de março, as stablecoins em geral têm sido extremamente ativas na emissão de nova moeda. Obviamente, essa onda de impressão foi liderada pelo Tether Treasury. Como o BeInCrypto relatou em 20 de março, o Tether emitiu 240 milhões de USDT em menos de três dias. Desde então, esse número só aumentou.

As respostas ao USDT foram misturadas. Alguns interpretaram como um sinal claro que o Bitcoin subiria mais forte, enquanto outros o consideravam um mau presságio para o que está por vir. No geral, lembrou muitos da propensão do Federal Reserve para imprimir dólares – algo que a indústria de criptomoedas é supostamente contra.

Isso Pode Continuar Por Muito Mais Tempo?

Devemos ter em mente que o Tether ainda é relativamente não auditado. Em setembro, o BeInCrypto informou que o cofundador da Tether disse que “realmente não importa” se o USDT for realmente apoiado por uma quantidade igual de dólares.

O Tether é controverso há algum tempo. Nos notórios Paradise Paper, o stablecoin foi mencionado como sendo vinculado à exchange Bitfinex. Esse relacionamento foi negado anteriormente, mas foi um segredo aberto por algum tempo, agora totalmente reconhecido. Isso foi mencionado na ação judicial contra a Tether, que foi aberta em outubro.

A questão, portanto, permanece – quanto tempo isso pode continuar se Tether (UDST) não é realmente apoiado por dólares? Para muitos, tornou-se uma espécie de brincadeira, mas com a maior stablecoin do mundo constantemente ostentando um volume de negociação mais alto que o Bitcoin, devemos analisar isso seriamente. No momento da redação deste artigo, o Tether é a quarta maior criptomoeda de todo o mercado.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá