Tether Queima R$ 408M: A Alta do Bitcoin Está Quase Acabando?

Compartilhar Artigo

O Tether Treasury acaba de concluir uma de suas queimas mais significativas no USDT de todos os tempos. Alegadamente, 102.155.590 USDT foram resgatados e destruídos.



As emissões de USDT do Tether Treasury são uma ocorrência comum no mercado de criptomoedas. Eles foram vinculados ao preço do Bitcoin com uma taxa de precisão de cerca de 70% para prever comícios. No entanto, que consequências podemos esperar para o mercado quando o Tether Treasury decide queimar o USDT? Atualmente, não está claro, mas é exatamente o que a maior stablecoin fez recentemente.

Maior Queima de USDT de Todos os Tempos?

Hoje, o Alerta de baleias ( @ whale_alert ) notou uma queima maciça de USDT, que viu 102.155.590 USDT destruídos. A queima foi confirmada pelo CTO da Bitfinex, Paolo Ardoino, pouco tempo depois. Também foi feito um anúncio nos canais de mídia oficiais da Tether.



Queimas desse tamanho no Tether Treasury são relativamente raras. No entanto, eles se tornaram mais comuns em 2020. Em 20 de janeiro, o Tether Treasury destruiu cerca de US $ 64,6 milhões em USDT em uma jogada surpreendente. No momento, não está claro se essa queima foi devido a solicitação de uma entidade ou a um conjunto de resgates individuais. Também há espaço para especulações sobre um possível abalo na própria Tether, que exigiu uma sacada significativa em dólares. Até o momento, nenhuma explicação foi dada.

Mercados de Criptomoedas Continuam em Alta

US $ 102 milhões em USDT sendo descartados permanentemente são grandes o suficiente para causar um rebuliço no mercado. Até agora, no entanto, os mercados de criptomoedas já caíram pouco. Atualmente, o Bitcoin está em alta de + 4,69% no dia, e a maioria dos outros altcoins parece estar mantendo seus ganhos diários.

No geral, o a queima do token contraria as expectativas para 2020. Os analistas têm argumentado que cerca de US $ 6 bilhões em stablecoins estão prontos para entrar no mercado este ano. Isso inclui não apenas Tether (USDT), mas também USD Coin (USDC), Paxos Standard (PAX), Gemini Dollar (GUSD), DAI e outras. No entanto, a queima mais recente do Tether Treasury não inspira muito otimismo em relação à entrada de novos recursos no mercado.

Os investidores terão que ficar de olho nas atividades futuras do Tether para confirmar se devemos nos preocupar com a viabilidade do stablecoin. Este pode ser apenas o começo de maiores queimaduras de USDT no futuro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá