Tether se volta para a OMG Network enquanto as taxas na Ethereum atingem recordes

Compartilhar Artigo

 



O boom DeFi de 2020 teve um forte impacto na rede Ethereum, tornando o custo da maioria das transações pequenas para usuários regulares completamente inviável. A stablecoin líder mundial, Tether, recorreu à Rede OMG na tentativa de aliviar parte dessa pressão.

Em um anúncio esta semana, a Tether afirmou que agora foi ao ar e está integrad na rede OMG de alta velocidade. A mudança vem em um momento em que as taxas de rede Ethereum aumentam para seus níveis mais altos.



A exchange parceira da Tether, Bitfinex, começou a usar a rede OMG para facilitar depósitos e retiradas de USDT de forma mais rápida e econômica em tempos de alta demanda.

A rede OMG era anteriormente chamada de Omise GO, uma plataforma de pagamentos de camada 2 baseada em Ethereum de alta velocidade, lançada em 2017. A rede tem a capacidade de processar vários milhares de transações por segundo, a uma fração do custo das transações Ethereum de camada base .

Isso é possível usando a solução de escalonamento Plasma L2 para agrupar grupos maiores de transações em um único bloco na cadeia Ethereum, reduzindo o tempo e os custos das transações.

Taxas de rede

De acordo com ethgasstation.info , a Tether é a segunda maior fonte de taxas de rede na Ethereum, contabiizando por $ 6,4 milhões nos últimos 30 dias. Apenas o Uniswap tem um uso maior de Gas, pouco menos de US $ 7 milhões no mesmo período.

O CTO da Tether, Paolo Ardoino, afirmou que a transição foi boa para todo o ecossistema Ethereum,

Ao migrar as transferências de valor do USDT para a rede OMG, economizamos custos, impulsionamos melhorias de desempenho e aliviamos a pressão na rede da cadeia raiz. Isso é bom para a Bitfinex e nossos clientes, e para todo o ecossistema Ethereum.

Além da Ethereum, a Tether está em uma variedade de blockchains públicos, incluindo Algorand, EOS, Liquid, Omni e Tron.

Vansa Chatikavanij, CEO da OMG Network, acrescentou que os tempos de validação da transação serão reduzidos para alguns segundos com taxas de transação de alguns centavos,

Nosso objetivo é resolver o problema de congestionamento da Ethereum e altas taxas Gas integrando-os com exchanges, carteiras, custodiantes e dApps. Acreditamos que a migração de USDt para a rede OMG reduzirá significativamente os custos mensais associados ao uso de Ethereum,

Aumento de preços da OMG pelas notícias da Tether

O token nativo da OMG Network, OMG, foi revivido pelos movimentos após dois anos de letargia. Como acontece com a maioria das altcoins que dispararam no final de 2017, a OMG caiu mais de 90% de seu maior recorde de US $ 27, passando a maior parte do ano passado abaixo de um dólar.

A integração da Tether resultou em uma mudança significativa na OMG, já que o token disparou para US $ 9,4 na sexta-feira, de acordo com o Tradingview.com.

No verdadeiro estilo altcoin, o dump veio logo depois e os preços recuaram para o nível de $ 5,60 no momento em que este artigo foi escrito. Dito isso, os preços da OMG ainda estão cerca de 250% acima da linha de suporte durante a maior parte deste ano, que está em torno de US $ 1,60.

O ímpeto pode continuar para este outrora unicórnio do mundo altcoin se a adoção da Tether decolar e mais usuários mudarem para a rede.

Taxas médias Gas em máximas recordes

A taxa de transferência total da transação na rede Ethereum está atualmente limitada a cerca de 12 transações por segundo (TPS). Quando a demanda ultrapassa esse limite, os tempos de liquidação aumentam e os custos Gas também aumentam significativamente. Isso ficou claramente evidente nos últimos meses, quando a farming de produção de DeFi e a troca de tokens decolaram.

As taxas médias de rede estão atualmente em níveis recordes, de acordo com a bitinfocharts.com. Com um pico monumental a um custo médio de US $ 6,63 em 13 de agosto, a leitura está em máximas históricas.

Taxas médias de transação | Fonte: bitinfocharts.com

Atualmente, o custo médio de transação da Ethereum é de US $ 4, quase 5.000% maior do que no início deste ano. Mesmo durante a febre das criptomoedas de 2017/18, os preços médios das transações atingiram esse nível de forma rápida.

O gráfico de taxas de transação média é igualmente sombrio, com um aumento constante medido desde o início de maio.

As transações diárias estão se aproximando da máxima histórica, visto pela última vez no início de janeiro de 2018. No momento, há 1,25 milhão de transações na Ethereum todos os dias, o que alguns podem dizer que é uma indicação de alta da demanda.

Com a atualização da Ethereum ainda muito distante, é provável que outros protocolos DeFi e exchange descentralizadas, como Uniswap, Synthetix e dXdY comecem a implementar suas próprias soluções de camada 2 .

Outro recorde para mercados DeFi

Não há desaceleração no mundo de DeFi, pois o valor total bloqueado (TVL) em todas as plataformas atingiu outro recorde histórico na sexta-feira, 21 de agosto. A DeFi Pulse registrou um TVL de $ 6,76 bilhões, marcando um ganho monumental de 70% somente neste mês.

Hoje, esse número caiu ligeiramente para US $ 6,55 bilhões, mas ainda está crescendo 860% desde o início de 2020. A Maker é a plataforma líder com um TVL de US $ 1,4 bilhão e uma participação de mercado de 21,3%.

Aave retomou o segundo lugar nas paradas da TVL com US $ 1,3 bilhão, uma alta de 4% nas últimas 24 horas. A Curve Finance é o terceiro protocolo DeFi um de bilhão de dólares com uma alta de 2% no dia.

A outrora queridinha da DeFi, a Compound, ocupa a quarta posição, com sua TVL recuando ligeiramente para US $ 780 milhões. A maioria das plataformas DeFi está no vermelho hoje, à medida que os investidores retiram garantias cripto dos mercados. As únicas outras exceções a isso (além de Aave e Curve) são Yearn Finance , Flexa e dForce.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá