Tether (USDT) supera Dólar pela primeira vez em futuros de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Contratos de Futuro BTC/USDT batem os de BTC/USD

  • Mudança pode indicar um novo paradigma nos contratos de futuro

  • Crescimento do volume de negociação do Tether, em 2020, impressiona

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Pela primeira vez na história, os contratos futuros de Bitcoin/USDT obtiveram mais volume de trade do que os futuros de Bitcoin/Dólar. Estabilidade no preço do Bitcoin é um dos fatores, mas o crescimento do Tether também impressiona.



Normalmente, o pareamento do Bitcoin com o Dólar americano é a regra, nos mercados de futuro.

Porém, essa situação mudou, ao menos por um dia: o Tether, criptmoeda pareada com o Dólar, bateu a moeda tradicional em volume de negociação de futuros. Embora isso seja novidade, o crescimento do Tether impressiona, durante o ano de 2020.



Recebe sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita: acesse o grupo do BeInCrypto e aproveite!

Futuros de Bitcoin/USDT batem os de Bitcoin/Dólar

A informação sobre o volume de negócios foi divulgada pela skew e se refere à plataforma da OKEx.

Dessa maneira, no dia 14 de julho, pela primeira vez, o volume de trade de contratos de futuro de Bitcoin, com margem no Tether, bateu os contratos com margem no Dólar. Assim, a stablecoin “venceu” a própria moeda na  qual o seu valor é lastreado.

O fenômeno acontece num momento em que o Tether está disparando em volume de oferta. Por isso, é importante saber o que pode estar motivando a preferência dos investidores pela stablecoin.

Tether está explodindo em 2020

A tendência é de crescimento, para os contratos de futuro com margem em Tether. Apenas em 2020, a stablecoin dobrou o seu volume de oferta, em relação aos 5 anos anteriores de existência.

Certamente, a pandemia provocada pelo COVID-19 tem influência nesse crescimento. Nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, é mais fácil segurar uma posição em Tether, do que em Dólar, por exemplo.

Contudo, ainda é necessário esperar, já que esse foi o primeiro dia no qual o Tether bateu o Dólar, na preferência dos investidores.

Acesse: BeInCrypto Trading Group Brasil

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá