Tezos aposta em DeFi com lançamento de nova exchange descentralizada

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Depois de mais de um ano de desenvolvimento, a Dexter, uma exchange descentralizada da Tezos foi lançada.

  • Com projetos semelhantes na Ethereum, a exchange oferece liquidez incentivada e criação automática de mercado.

  • As vantagens do projeto em relação a outras AMMs não são claras, mas os desenvolvedores afirmam ter sido auditados por empresas de renome.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

 



Após um longo período de espera, a exchange descentralizada da Tezos, Dexter, finalmente foi lançada. Se ela pode se diferenciar de outras DEXs de altcoins, precisamos aguardar para saber.

DeFi não é mais apenas para a Etheruem. No dia 30 de setembro de 2020, camlCase, desenvolvedor de produtos da Tezos, anunciou o lançamento da Dexter , uma exchange descentralizada para tokens Tezos.



Embora o anúncio seja feito em meio a um frenesi DeFi, o produto já está sendo elaborado há algum tempo. A exchange foi anunciada originalmente há mais de um ano em 15 de julho de 2019 .

Laboratório da Dexter

Embora a interface da exchange seja relativamente simples, o portal da Dexter inclui algumas documentações e explicações sobre o serviço.

De acordo com camlCase, Thanos, Beacon (carteiras da web) e Magma (carteira móvel) devem se integrar perfeitamente à Dexter. A Dexter lida com tokens que aderem a FA1.2, um padrão Tezos análogo ao ERC-20 na Ethereum.

Até agora, as únicas criptos disponíveis na Dexter são Wrapped Bitcoin em Tezos (tzBTC), dólar indexado em Tezos (USDtz) e o próprio Tezos (XTZ). De acordo com dados da Dexter, a exchange tem apenas 12.500 USDtz ou 6.257 XTZ disponíveis nos pools de servidores.

Interface
Dexter | Fonte: Dexter

As regras de participação são semelhantes às de outros Formadores de Mercado Automáticos, como a Uniswap. Os usuários podem trocar tokens com uma taxa de 0,3% ou podem fornecer liquidez para receber parte dessa taxa.

Também semelhante a outros AMMs recém-lançados, a Dexter oferece liquidez incentivada. Por enquanto, os provedores de liquidez receberão recompensas de Happy Tezos , um provedor de pool de títulos para Suportes Tezos.

Este serviço já fornece aos stakers um rendimento percentual anual (APY) de cerca de 5,5% em seus Tezos. Por enquanto, este serviço também será estendido aos provedores de liquidez da Dexter. Este será um pagamento separado das recompensas da taxa de transação.

No que diz respeito à segurança, camlCase diz que o código da Dexter foi auditado, e a Nomadic Labs verificou os contratos inteligentes.

Apenas mais uma Uniswap?

Embora a Dexter esteja em desenvolvimento desde 2019, uma DEX como esta parece oportuna. A DeFi teve expansão para outros blockchains nas últimas semanas, incluindo várias exchanges descentralizadas de farming para a Binance Smart Chain. As DEXes com tecnologia Polkadot também estão em obras.

Na verdade, a Dexter parece ser pouco mais do que uma exchange do tipo Uniswap, exceto pelo blockchain de Tezos. camlCase não teve dúvidas sobre a comparação com a Uniswap, afirmando em seu blog:

A Uniswap mostrou que este modelo de DEX tem um potencial enorme, mas a Dexter só pode crescer como parte de um ecossistema.

O blockchain Tezos é um player um pouco menos visível no mundo das altcoins. Após uma queda acentuada no final de dezembro, ela ainda ainda é a 18ª maior-por- capitalização de mercado cripto na Coingecko. O preço subiu 16% desde 24 de setembro de 2020, 7 dias atrás.

A Tezos recentemente perdeu em uma ação coletiva o montante de $ 25 milhões . O tribunal considerou os demandantes, que haviam perdido dinheiro na ICO da Tezos, merecedores de compensação financeira. Com uma capitalização de mercado de $ 1,6 bilhão , de acordo com o coingecko, isso foi apenas um pequeno problema para a Tezos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá