O preço do Theta Token (THETA) está em processo de fazer sua terceira tentativa de atingir um novo recorde histórico.

Os sinais de curto prazo, por outro lado, indicam que uma rejeição seguida por uma queda em direção ao suporte é mais provável de acontecer do que um rompimento bem-sucedido.

THETA faz outra tentativa de recorde histórico

No dia 27 de maio, o preço da THETA atingiu uma alta de US $ 0,589. Seguiu-se uma queda acentuada que levou o preço para a área de $ 0,20 – $ 0,25, iniciando um período de consolidação que continuou até 31 de julho.

Posteriormente, o preço subiu ao longo de uma linha de suporte ascendente e fez outra tentativa de ultrapassar a área de $ 0,58, que também não teve sucesso. No momento da publicação, a THETA estava em processo de fazer mais uma tentativa de rompimento.

O padrão de movimento é conflitante:

  • A tendência de baixa sugere que o preço rompeu a partir da linha de suporte ascendente e está atualmente em processo de validação da linha como resistência.
  • A tendência de alta sugere que o preço está atualmente no nível de quebra de um padrão cup and handle, o que pode levar a THETA a uma nova alta de todos os tempos. Neste caso, a parte da handle do padrão é concluída dentro da área de suporte inferior em $ 0,40.
Gráfico da THETA pelo TradingView

O trader de criptomoedas @ mesawine1 afirmou que a THETA poderia subir de maneira semelhante a OMG. Mesa também destacou o possível padrão cup and handle.

Esta é apenas uma das possibilidades, mas o fato de que o preço perdeu a linha de suporte e está sendo negociado dentro da resistência lança algumas dúvidas sobre a possibilidade de um rompimento.

Fonte: Twitter

Indicadores técnicos

Os indicadores técnicos também fornecem conclusões conflitantes.

O MACD está subindo e entrou em território positivo. Embora o RSI estocástico tenha feito uma linha de baixa, sua inclinação tem aumentado e pode, eventualmente, fazer uma cruz de alta.

No entanto, há uma divergência de baixa significativa no RSI, o que sugere que uma queda em direção à área de suporte de $ 0,40 é mais provável.

Gráfico da THETA pelo TradingView

Finalmente, o gráfico de duas horas de curto prazo não contém ambiguidades, uma vez que todas as leituras são de baixa. Há uma divergência de baixa tripla, visível no MACD, RSI e RSI estocástico. Este último já fez uma cruz negativa.

Isso indica que uma queda em direção ao nível de suporte é provável. A primeira área de suporte menor seria encontrada em $ 0,445. Se o preço conseguir saltar neste nível, aumentará a possibilidade de continuação e uma nova tentativa de rompimento com a criação de uma mínima superior.

Se, no entanto, o preço cair para $ 0,40, o movimento seria considerado de baixa, aumentando a possibilidade de uma queda maior.

Gráfico da THETA pelo TradingView

Para concluir, o preço deverá cair para $ 0,445 e possivelmente $ 0,40. Se ele conseguir criar uma mínima mais alta em $ 0,445, a possibilidade de continuação para cima seria muito maior do que se cair para $ 0,40.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra