Ver mais

TikTok evita paralisação nos EUA com entrada da Oracle e Walmart

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O Departamento de Comércio dos EUA anunciou que foi aprovado um acordo entre a Oracle, Walmart e o proprietário da TikTok, ByteDance.
  • O acordo adia a possível proibição do TikTok nos Estados Unidos.
  • A TikTok mudará de Amazon Web Services para Oracle Cloud.
  • promo

como Oracle e Walmart Swoop In
TikTok viverá para ver mais um dia nos Estados Unidos.
O presidente Trump aprovou um acordo entre o proprietário do TikTok, ByteDance, Oracle e Walmart, que evita a proibição que entraria em vigor em 20 de setembro. A proibição, que teria impedido todos os downloads do aplicativo nas lojas de aplicativos dos Estados Unidos, foi agora foi adiado por uma semana. Em uma declaração , o Departamento de Comércio indicou que as restrições agora devem entrar em vigor às 23h59 em 27 de setembro. De acordo com um relatório, a transação mantém a ByteDance como acionista majoritária da TikTok, com a Oracle e o Walmart controlando cumulativamente 20 por cento da empresa.

Problemas de propriedade e acesso a dados

De acordo com uma relatório da Bloomberg , a ByteDance está buscando uma avaliação TikTok Global de US $ 60 bilhões, com as operações do aplicativo nos EUA avaliadas apenas em mais de US $ 50 bilhões. Isso significaria que o Walmart pagaria US $ 4,5 bilhões por sua participação proposta de 7,5 por cento e a Oracle pagaria US $ 7,5 bilhões por sua participação em potencial de 12,5 por cento. O relatório revela ainda que a avaliação final do negócio e as estruturas de pagamento ainda não foram acordadas porque as negociações sobre a estrutura de capital e segurança de dados ainda estão em andamento. Pequim e Washington ainda não chegaram a um acordo total sobre quais partes terão acesso a qual parte da valiosa tecnologia proprietária da TikTok, como algoritmos de recomendação. De acordo com a Bloomberg, as autoridades chinesas seriam favoráveis ​​ao acordo atual porque a ByteDance mantém uma participação majoritária esmagadora. Aparentemente, foi isso que deu à Oracle a vantagem sobre a Microsoft, que se ofereceu para comprar a TikTok Global em sua totalidade. O negócio faria com que o CEO do Walmart Doug McMillon tomasse assento no conselho de cinco membros da TikTok Global, que controla as atividades do aplicativo nos EUA e em todo o mundo, exceto a China. De acordo com a Bloomberg, as empresas de capital de risco Sequoia Capital e General Atlantic também poderiam construir posições de capital na empresa como parte do negócio. Em um comunicado da TikTok citado pela CNN, a empresa disse:
“Também manteremos e expandiremos a sede da TikTok Global nos EUA, trazendo 25.000 empregos em todo o país.”
TikTok Ban

TikTok irá migrar de AWS para Oracle Cloud

O negócio também fará com que a TikTok mude da Amazon Web Services (AWS), seu atual provedor de hospedagem, para o Oracle Cloud. Em um comunicado citado pela CNN, o CEO da Oracle, Safra Catz, disse:
“Como parte deste contrato, o TikTok será executado no Oracle Cloud e a Oracle se tornará um investidor minoritário na TikTok Global. A Oracle implantará, dimensionará e operará rapidamente os sistemas TikTok no Oracle Cloud. Somos cem por cento confiante em nossa capacidade de fornecer um ambiente altamente seguro para o TikTok e garantir a privacidade dos dados para os usuários americanos do TikTok e usuários em todo o mundo. Essa segurança aprimorada e privacidade garantida permitirá o crescimento rápido e contínuo da comunidade de usuários do TikTok para beneficiar todas as partes interessadas . “
De acordo com fontes da CNN, a Oracle terá acesso total ao código-fonte e às atualizações do aplicativo do TikTok para garantir que não haja portas dos fundos para o estado chinês coletar dados ou espionar os mais de 100 milhões de usuários americanos do aplicativo.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

88fdb0d522356d51fcd116c8dda23199?s=120&d=mm&r=g
David Hundeyin
Entrei no mundo das criptomoedas pela primeira vez na Universidade de Hull em 2010, quando meu amigo Jacky e eu, ironicamente, compramos alguns bitcoins pensando nisso como uma espécie de piada da internet. Ambos nos livramos dele logo depois, mas embora eu tenha me esquecido totalmente e me concentrado em construir uma carreira na televisão, ele ficou de olho na cena das criptomoedas e, alguns anos depois, de volta para casa em Hong Kong, fez uma pequena fortuna investindo em Ethereum. Isso...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados