Titular do FED diz estar ‘altamente cético’ sobre dólar digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Existem muitas opiniões conflitantes no conselho do FED sobre um dólar digital.

  • Christopher Waller diz que o sistema atual é adequado.

  • Ele afirma que apenas 1% das famílias dos EUA estariam interessadas em um CBDC.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Enquanto diversos países ao redor do mundo avançam em seus programas de moeda digital de banco central (CBDC), os Estados Unidos continuam a dar passos lentos sobre o assunto.

Patrocinados



Patrocinados

O governador do Federal Reserve (FED), Christopher Waller, declarou que está “altamente cético” quanto à necessidade de o país desenvolver sua própria moeda digital de banco central (CBDC).

Em comentários feitos ao American Enterprise Institute na quinta-feira (5), o governador do conselho do FED disse:

Patrocinados



Patrocinados

“Embora os CBDCs continuem a gerar enorme interesse nos Estados Unidos e em outros países, continuo cético de que um CBDC do Federal Reserve resolveria qualquer grande problema enfrentado pelo sistema de pagamentos dos EUA”,

De acordo com a Bloomberg, Waller acrescentou que não via razão para que o dólar americano não continuasse a dominar o sistema de pagamentos internacional, mesmo se outras nações começassem a usar moedas digitais para pagamentos internacionais.

Opiniões conflitantes sobre um dólar digital

Os comentários mostram que os EUA ainda estão muito atrás de outras nações, e alguns indivíduos que estão no topo de grandes instituições ainda não veem a necessidade de digitalizar o dólar. Parece haver muitas opiniões conflitantes no conselho do Federal Reserve.

No final de maio, a governadora do Federal Reserve, Lael Brainard, apresentou uma série de razões para a urgência em relação à emissão e desenvolvimento de um dólar digital. Falando no Aspen Institute Economic Strategy Group no final de julho, ela disse “se você tem as outras jurisdições importantes do mundo com uma moeda digital, uma oferta de CBDC, e os Estados Unidos não têm uma, não consigo entender essa possibilidade. “

Em maio, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o Conselho do FED emitirá um documento enfocando os riscos e benefícios associados a um CBDC. No final de junho, o vice-presidente de supervisão, Randal Quarles, disse que uma moeda digital “poderia representar riscos significativos e concretos”, embora os benefícios não sejam claros.

Um dólar digital poderia realmente ajudar a economia dos EUA a sair da sua enorme dívida nacional e do seu déficit comercial.

EUA fica para trás

Waller parece ter a missão de desmantelar muitos dos argumentos a favor do desenvolvimento do dólar digital. Ele deu a entender que o sistema de pagamento atual era adequado e “facilitar pagamentos mais rápidos não é uma razão convincente para criar um CBDC”. Ele estimou que apenas uma fração dos desbancarizados, o que representa cerca de 1% dos domicílios dos EUA, estaria interessada em um CBDC.

Com relação aos esforços da China, ele acrescentou:

“Não vejo razão para esperar que o mundo se aglomere para um CBDC chinês ou qualquer outro. Por que as empresas não chinesas desejariam repentinamente que todas as suas transações financeiras fossem monitoradas pelo governo chinês? ”

A China está avançando com seu CBDC e lançou vários testes recentemente. Devido a isso, o yuan digital tem muito mais probabilidade de ter êxito do que qualquer outra moeda digital.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Martin tem abordado os últimos desenvolvimentos em segurança cibernética e infotech por duas décadas. Ele tem experiência em trade e tem coberto ativamente a indústria de blockchain e criptomoedas desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora