Token de Ouro Será Lançado pela Coinshares

Compartilhar Artigo

Após o sucesso das criptomoedas, a gestora de ativos digitais irá lançar seu token DGLD. A tecnologia colocará o ouro na blockchain do Bitcoin.

Patrocinados



Patrocinados

A gestora de ativos britânica anunciou nessa terça feira (15/10) que será possível negociar os tokens do ativo mais seguro do mundo. A rede lançada pela CoinShares terá mais de 20 milhões de dólares em ouro físico, que ficará em um cofre suíço. A iniciativa está em parceria com a MKS SA, que é uma negociante de metais preciosos.

No comunicado da empresa, foi apontado que essa é uma estrutura que visa trazer a segurança financeira para os investidores, já que usa o ativo mais duradouro do mundo, e o principal investimento para tempos de recessão global.

Patrocinados



Patrocinados

De certo modo, não há grande inovação no ativo em si. O que há é a inovação na maneira de possuir o ativo, visto que a compra do ouro físico agora se torna obsoleta, já que a MKS é uma excelente seguradora e fará a segurança do metal.

No comunicado oficial, Peter Smith, CEO da exchange Blockchain também fez seus comentários:

“Durante séculos, o ouro desempenhou um papel vital na maneira como governos e instituições gerenciam os riscos econômicos globais. Mas para os investidores de varejo, a propriedade física de ouro em qualquer tamanho significativo permaneceu inatingível ou seu dinheiro é canalizado para produtos de investimento complexos. Com o DGLD, compradores globais de todos os tamanhos poderão possuir e garantir ouro, assim como os gigantes financeiros, sem a alta barreira à entrada de opções herdadas”.

De acordo com a CoinShares, será possível negociar o DGLD em 200 países, e as transferências bancárias poderão ser feitas para criptomoedas, USD, EUR e GBP.

Proporções Para Proteção de Capital

Recentemente comentamos a possibilidade da utilização de criptomoeda como proteção juntamente do ouro. Contudo, a alternativa encontrada pela CoinShares com certeza é muito mais eficaz para os simpatizantes de criptoativos.

Para a empresa, a ideia é fazer com que o pequeno investidor tenha acesso ao ouro assim como para instituições. Desse modo, era necessário um custodiante regulamentado para proteção dos investimentos. Para esse fim, a Globocap, primeiro custodiante de ativos digitais autorizado na Europa, com altíssimo nível de supervisão e processos de segurança.

É esperado que o DGLD seja disponibilizado ainda nesse último trimestre através do The Pit, que é a exchange de nível institucional da Blockchain.

Você acredita que essa foi uma ideia inteligente da CoinShares? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora