Token (NFT) de arte bate recorde e é vendido por 120 mil dólares

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O mercado de arte Async Art, baseado em Ethereum, registrou uma venda de um NFT de arte de US $ 120.000.

  • A peça é intitulada “sä-v (ə-) rən-tē” e contém um código QR embutido.

  • As vendas da Async Art agora passam de 2,5 milhões de dólares.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Micah Johnson’s NFT Artwork é vendido por US $ 120.000 em arte assíncrona



Três anos após trocar a Major League Baseball no Atlanta Braves por uma carreira artística, o ex-jogador profissional de beisebol Micah Johnson quebrou um tipo diferente de recorde.

Desta vez, com sua arte digital intitulada “sä-v (ə-) rən-tē” (pronuncia-se “sovereignty” – soberania), alcançando um lance final de US $ 120.000 em plataforma de arte baseada em Ethereum Async Art.



Com a oferta vencedora, sä-v (ə-) rən-tē quebrou o recorde de preço mais alto já pago por uma obra de arte totalmente digital na plataforma, batendo o “Right Place & Right Time ”de Matt Kane, que foi vendido por US $ 100.000.

Apenas o “Bloco 21” de Ben Gentilli (leiloado com um retrato físico), que foi vendido por US $ 130.000 em Christie’s em outubro, obteve um preço mais alto de arte digital.

Micah Johnson mostra o potencial de caridade das criptos

Como o resto da arte de Johnson, que retrata principalmente crianças afro-americanas, sä-v (ə-) rən-tē retrata dois meninos carentes de oito anos de idade, Jacque e Rayden, separados de um astronauta por uma porta.

Todos os anos, em cada um de seus aniversários (6 de novembro e 10 de agosto, respectivamente), um código QR aparecerá sobre a arte inteira, permitindo que os usuários digitalizem e doem para uma carteira bitcoin vinculada.

Nos próximos dez anos, a porta se abrirá lentamente a cada aniversário que passa até eles completarem 18 anos. Nesse ponto, a porta se abrirá totalmente, e os meninos e o código QR desaparecerão da obra de arte permanentemente, significando o fim deste jornada e sua entrada em um novo mundo de oportunidades.

Descrevendo o processo de pensamento por trás do uso de um Token Não Fungível (NFT) desta maneira sem precedentes, Johnson disse:

“A missão deste trabalho começou simplesmente pelo desejo de capacitá-los, permitindo que se vissem na alta arte, mas rapidamente se tornou um dos casos de uso mais impactantes para a tecnologia Bitcoin e blockchain que o mundo já viu. Através da visão tecnológica da Arte Async, a sociedade será capaz de impactar vidas diretamente como nunca antes. ”

sä-v(ə-)rən-tē | Fonte: Async Art

Um novo paradigma de vendas de arte?

De acordo com a Async Art, nos dez meses desde o lançamento, a plataforma registrou “várias” vendas de arte de três dígitos.

Embora o lance vencedor de $ 120.000 pela peça de Johnson esteja muito longe do que a maioria dos artistas digitais ganha por uma única peça, a plataforma afirma que mais de $ 2,5 milhões foram transacionados, incluindo mais de $ 600.000 em vendas de arte, proporcionando uma receita crucial para os criadores de arte digital.

Micah Johnson: Yahoo Sports

Tendo jogado pelo Chicago White Sox, Los Angeles Dodgers e o Atlanta Braves em sua carreira na MLB, a entrada de Johnson na criação de obras de arte NFT programáveis ​​negociadas na cadeia de blocos Ethereum é um dos movimentos mais esquerdistas, mas pode ser cada vez mais popular.

Este mês, o BeInCrypto relatou que uma discussão na conferência virtual da CoinAgenda identificou os NFTs como a próxima grande onda possível no ecossistema de cripto. Impulsionados por fatores como jogos, os NFTs estão supostamente ganhando popularidade independente dos movimentos de mercado de cripto predominantes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá