Ver mais

Traçando os potenciais níveis de correção do Bitcoin

4 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • O preço do Bitcoin rompeu uma linha de suporte ascendente.
  • Existem suportes em $ 10.900 e $ 9.900.
  • O preço está se aproximando do final da onda 4 em uma formação de Elliott de cinco ondas.
  • promo

No dia 25 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) criou um candle de engolfo de baixa e caiu drasticamente. Este foi provavelmente o início de um movimento corretivo que deverá levar o BTC de volta para menos de US $ 11.000.

Bitcoin recua

O Bitcoin caiu drasticamente no dia 25 de agosto, criando um candle de engolfo de baixa e perdendo uma linha de suporte ascendente que estava em vigor desde o dia 28 de julho. A quebra ocorreu com um volume ligeiramente acima da média. O MACD de curto prazo é negativo e decrescente, enquanto a tendência de longo prazo já perdeu força e está se movendo para baixo. Ainda não entrou em território negativo. Se o preço continuar caindo, existem dois níveis de suporte principais abaixo do preço atual:
  • $ 10.900 – gerado pelos wick-lows no final de julho e a média móvel de 50 dias.
  • $ 9.900 – gerado pela faixa máxima do período de maio a junho.
Há praticamente zero de suporte entre esses dois níveis.
Gráfico do BTC pelo TradingView
O gráfico semanal mostra que o BTC foi rejeitado na área de $ 12.200 e criou um candle de estrela cadente, normalmente um sinal de reversão de baixa após uma tendência de alta. A área de suporte mais próxima neste período é de $ 9.900. Os indicadores técnicos sugerem que uma queda é provável. O RSI está se movendo para baixo em direção a 50 e o MACD de curto prazo está caindo. No entanto, o MACD de longo prazo ainda está se movendo para cima, sugerindo que o movimento de queda previsto provavelmente será apenas uma correção seguida por uma continuação da tendência de alta.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Onde terminará a correção?

O cenário mais provável é que o preço esteja na onda 4 de uma formação de cinco ondas (em preto abaixo). Como a onda 2 terminou no nível de 0,618 de Fibo, faria sentido que a onda 4 terminasse no nível de 0,382 de Fibo em $ 10.945. Isso coincide com o nível de suporte mencionado anteriormente no período diário. O nível de suporte de 0,618 em $ 10.220 não coincide com nenhuma área de suporte mencionada anteriormente, portanto, vamos ignorá-lo por enquanto. O nível de 0,786 de Fibo está em $ 9.705, relativamente perto do suporte de $ 9.900 no período semanal. Isso reforça ainda mais nossa previsão de que a correção provavelmente pode terminar perto de $ 10.200 ou um pouco mais abaixo entre $ 9.700- $ 9.900.
Gráfico do BTC pelo TradingView
A mencionada onda 4 está se formando dentro de um padrão A-B-C (azul), na qual o preço está atualmente na onda C. Os dois níveis mais prováveis ​​de término da onda C são 1 ou 1,61 de Fibo do comprimento da onda A. Esses níveis de Fibo caem para $ 10.900 e $ 9.955, confirmando ainda mais que esses dois níveis são os únicos a observar o fim dessa correção. No entanto, se delinearmos um canal paralelo ascendente conectando os topos das ondas A e B e os projetarmos no fundo, teremos uma mínima de exatamente $ 10.900, que deve ser alcançada nos próximos dias.
Gráfico do BTC pelo TradingView

$ 9.900 ou $ 10.900?

As ondas C se formam principalmente dentro de um padrão de cinco ondas (mostradas em laranja abaixo) e o preço está atualmente na terceira onda. Devido ao comprimento da primeira onda e ao fato de que a onda 3 não pode ser a mais curta, parece muito mais provável que a formação termine em $ 9.900 em vez de $ 10.900. Se assim for, uma perca da área de $ 10.900 seria esperado antes de ser testado novamente como resistência (onda 4). Além disso, não há sinais de reversão no RSI ou no MACD que sugiram que o preço provavelmente atingirá um fundo próximo a $ 10.900.
Gráfico do BTC pelo TradingView
A contagem de sub-ondas para esta possível formação é fornecida abaixo. O padrão de onda laranja é o mesmo do gráfico anterior, enquanto as linhas verdes e vermelhas mostram a sub-onda e a contagem de sub-onda menor. Como a terceira onda é estendida em cada sub onda, essa é uma contagem de onda relativamente comum.
Gráfico do BTC pelo TradingView

Formação alternativa

Um padrão alternativo no qual a correção termina em $ 10.900 é fornecido abaixo. Devido ao fato de que a onda 3 não pode ser a mais curta, e teria que ser menor do que a onda 1 se terminar perto de $ 10.900, precisaríamos ter algum tipo de onda 5 truncada. Devido ao comprimento da queda anterior e das ondas projetadas, esta seria uma formação extremamente incomum, mesmo que seja válida com base nas regras EW. Contagem alternativa de ondas de Bitcoin Para concluir, o preço do Bitcoin está corrigindo em um movimento que deve terminar perto de US $ 9.900. A outra possibilidade é que o movimento termine perto de $ 10.900, mas é menos provável, pois não há sinais de reversão sugerindo que o preço vai acabar. Para a nossa análise anterior de Bitcoin, clique aqui!
Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados