Traçando Todas as Possibilidades Para a Correção do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin está corrigindo desde dezembro de 2017.

  • É possível que a mínima de US $ 3.122 de dezembro de 2018 seja a mínima local anterior ao próximo ciclo de mercado.

  • Caso contrário, o preço deverá atingir uma mínima em torno de US $ 2.200.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin vem caindo desde que atingiu uma alta de US $ 19.798 em 17 de dezembro de 2017. Embora tenha atingido uma mínima temporária de US $ 3.122 em 15 de dezembro de 2018, ainda não está claro se esse foi o ponto mais baixo do início do próximo ciclo de mercado ou se o preço cairá ainda mais.



O conhecido trader e analista @Mesawine1 fez um trabalho admirável ao delinear inúmeras possibilidades para a correção atual. O tweet fornece uma contagem de ondas desde a máxima de todos os tempos alcançada em dezembro de 2017, concentrando-se especificamente no movimento da alta de dezembro de 2017 à baixa de dezembro de 2018. Segundo ele, existem quatro possibilidades para a correção.

Abaixo, examinaremos cada possibilidade e discutiremos o movimento de preços que invalidaria cada uma delas.

Fim da Correção

A primeira possibilidade pressupõe que o preço tenha sido corrigido com a baixa de US $ 3.122 alcançada em 15 de dezembro de 2018. O movimento posterior foi a primeira onda da formação Elliott das próximas cinco ondas, e o preço está atualmente na segunda onda, que é corretivo.

Este é o cenário mais otimista dos quatro. Para que a possibilidade permaneça válida, o preço precisa manter-se acima da média móvel de 200 semanas (MA) e do nível de suporte de US $ 5.200, que é o nível de 0,786 de Fibonacci de todo o movimento ascendente. Embora o preço tenha caído abaixo desse nível, ele não atingiu um fechamento abaixo dele. Enquanto isso não acontecer, essa possibilidade permanece válida.

A de A-B-C

A segunda possibilidade é mais baixista, sugerindo que o preço esteja atualmente na onda C de uma correção A-B-C maior.

Supondo que as ondas A e C tenham comprimentos semelhantes, podemos usar a taxa de diminuição do topo da onda A para o topo da onda B e projetá-la para o fundo da onda A, a fim de encontrar o fundo da onda C Isso nos dá uma baixa em US $ 2.200.

Se esta é a contagem correta de ondas, estamos atualmente na onda quatro de uma correção menor de cinco sub ondas. A onda cinco que se seguiu provavelmente será rápida e levará o preço a US $ 2.200.

Essa possibilidade seria invalidada por um fechamento diário acima da onda baixa, que na imagem abaixo é marcada pela linha vermelha de “invalidação”.

Gráfico Bitcoin por visão de negociação [/ caption]

A do triângulo maior

O terceiro cenário sugere que o preço do Bitcoin ainda está corrigindo, no entanto, está dentro de um triângulo simétrico. As correções dentro do triângulo recebem uma contagem de ondas A-B-C-D-E, com cada log e alta sendo menor que o anterior.

Portanto, a baixa de dezembro de 2018 é o nível mais baixo que o preço atingirá durante a correção. Nesse cenário, o fundo de 13 de março de 2020 foi o fim da onda C, enquanto o preço está atualmente na onda D.

Prevê-se que a correção termine até o final do ano antes que o preço retome seu movimento ascendente.

W de Uma Correção W-X-Y

Discutimos essa possibilidade em detalhes neste artigo anterior , então iremos não insistir nisso por mais tempo. Embora a contagem de ondas seja diferente, a baixa é muito semelhante à alcançada no cenário “A de A-B-C maior”.

Para concluir, o preço do BTC vem caindo desde que atingiu uma alta de US $ 19.798 em 24 de dezembro de 2017. Embora o tipo de correção ainda não esteja totalmente claro, podemos simplificar as possibilidades aplicando um limite de preço superior e inferior que serviria para eliminar possibilidades à medida que elas se desenrolam.

Um fechamento semanal abaixo da média móvel de 200 semanas (MA) sugeriria que o preço caísse para pelo menos US $ 2.200, enquanto um fechamento semanal acima de US $ 8.000 indicaria que o preço já atingiu um fundo.

Seja qual for o caso, parece definitivamente que o preço está muito mais próximo do fundo do que do topo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá