Trade de criptomoedas: verdades incômodas e cuidados a tomar

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EM RESUMO
  • Thierry Gilgen da MachinaTrader dá uma olhada mais profunda em como os canais de mídia social dominam as informações sobre criptomoedas.

  • As plataformas de trade pegam dados do cliente gratuitamente, depois usam e vendem.

  • Atualmente, a mídia social é um dos indicadores mais interessantes.

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Existem algumas verdades incômodas ​​o trade de criptomoedas que muitas pessoas se recusam a reconhecer. Por exemplo, todos – não importa como atuem no mercado – fazem parte de um esquema emocional. Isso significa que você também está incluído. Thierry Gilgen, CEO da MachinaTrader, faz uma análise profunda de como os canais de mídia social dominam as informações sobre criptomoedas.



O mercado não é puramente matemático. Emoções humanas cruas desempenham um grande papel, e isso inclui você potencialmente sendo enganado. É fácil se deixar levar durante o trade e tomar uma decisão com base em emoção que resulta em você ser destruído.

Essa não é a única verdade desagradável sobre o trade. Sua exchange pode estar usando você. Algumas plataformas hoje têm sua arquitetura feita para monopolizar os dados que obtêm ao fornecer seus serviços. No mundo das criptomoedas, por exemplo, há atrasos entre o momento em que um provedor recebe os dados e o momento em que seus clientes recebem os mesmos dados.



Essas plataformas pegam dados do cliente gratuitamente, e depois os usam e vendem. Eles não devolvem o conhecimento que seus clientes criaram em conjunto. Eles o guardam para si próprios e o usam para influenciar esses mesmos usuários. Eles desvalorizam, usam e vendem seus clientes, não permitindo que eles recebam de volta o que colocaram nessas plataformas.

Os clientes precisam de plataformas que não os explorem

Os clientes precisam de plataformas que não os explorem. E as plataformas podem ser incentivadas a buscar essa igualdade porque precisam do conhecimento do grupo. Eles não são nada sem os usuários dos quais precisam para prever os mercados.

Acredito que, ao longo dos próximos dois anos ou mais, o mercado de exchanges passará por uma grande transformação. Embora haja dezenas de corretoras de criptomoedas hoje, haverá menos de dez em um futuro não muito distante.

Se você observar o comportamento do profissional do trade, verá que eles não têm vínculo emocional com um produto. Se amanhã eles virem algo que sugere mais lucro eles vão pelo menos tentar. Desde que, é claro, haja razão clara baseada em fatos para que isso possa se confirmar. Se funcionar, eles deixarão de escolher o produto anterior.

Manter-se atualizado nesse mercado em rápida evolução é fundamental para o trade. O dia de um trader bem-sucedido começa assim que ele acorda e termina só ao dormir. Além de controlar suas emoções e antecipar quais plataformas continuarão a existir, há também os fundamentos do trade a serem entendidos.

Muitas vezes me perguntam quais indicadores os traders devem observar, e sempre respondo da mesma forma: não olhe apenas para um ou dois indicadores, mas sim para tantos quanto possível no agregado. Considere todos os tipos de dados em diferentes horizontes de tempo.

Dito isso, ficar de olho nas mídias sociais pode, muitas vezes, dar uma boa noção de para onde o mercado está se dirigindo. Por exemplo, você pode ficar de olho em quantas vezes e em que contexto um determinado ativo – por exemplo, bitcoin (BTC) – foi mencionado nas redes sociais.

Traders devem ficar de olho nas redes sociais

Não é fácil rastrear tudo o que acontece nas redes sociais. Mas, se você tiver uma compreensão real do que realmente está acontecendo lá, agregando indicadores de vários projetos, verá que a mídia social tem um efeito enorme sobre os preços das criptomoedas. Ainda mais do que muitos outros indicadores.

É um indicador altamente confiável. No entanto, isso não vai durar para sempre. Quanto maior o mercado, menor é o impacto das mídias sociais sobre os preços. Atualmente, ainda assim, a mídia social é um dos indicadores mais interessantes.

As pessoas me perguntam que tipo de bot devem criar. Eu acho que os bots mais simples e lucrativos seriam a melhor opção. Se você agregar essas informações, poderá ver quantas vezes uma criptomoeda específica é mencionada em um determinado intervalo de tempo, como uma hora, 24 horas, etc.

Se você olhar como os mercados se comportam com base em indicadores de mídia social, você aparentemente melhorará a precisão de suas alocações. Se você se limitar às cinco principais criptomoedas mencionadas na última hora, poderá descobrir nichos lucrativos.

Vemos muitos projetos de análise de dados sugerindo que eles podem explorar isso e podem, de fato, prever para onde os preços irão graças aos indicadores de mídia social. Em outras palavras, você pode lucrar facilmente com o uso de algoritmos para ouvir menções e catalogar volumes agregados nas mídias sociais, incluindo o Telegram.

Acompanhamento de métricas de mídia social para o trade

As menções na mídia social são uma métrica importante que a empresa de inteligência Pulsar. Ela examinou a adoção da criptomoedas pelo público em geral. Não mediu o volume de trade, nem as capitalizações de mercado, mas as menções nas redes sociais.

A empresa concluiu que a mídia social é um forte indicador do que está por vir nas criptomoedas. “Em quase todos os casos, um aumento de 10% ou mais no volume de menções às criptomoedas de um dia para o outro ‘prevê’ um aumento de pelo menos 5% do preço do bitcoin dentro de três dias.”

Nas redes sociais, as pessoas parecem seguir “nomes de marcas” mais do que termos como “criptomoedas” e “ativos digitais”, em que o mais popular seria “bitcoin”, seguido por “ethereum” e “ripple”.

Os canais de mídia social dominam as informações sobre criptomoedas. Grupos do Facebook, perfis de cripto no Twitter e fóruns do Reddit ajudaram os interessados em criptomoedas a aprender sobre a tecnologia.

Além da mídia social, o Google Trends é uma ferramenta de análise poderosa quando se trata dos fundamentos do mercado. Você pode ver quantas pessoas estão pensando em bitcoin, ethereum ou ripple a qualquer momento.

Muitos traders gastam tempo nas redes sociais, alterando seus feeds do Twitter, Facebook e LinkedIn. Em particular, o Twitter e o Reddit permitem que os usuários personalizem suas informações de criptomoedas. Se você for cuidadoso com o que segue, pode obter muitas informações valiosas dessas fontes. Seguindo as menções, você pode determinar se as pessoas estão otimistas ou pessimistas e ajustar suas posições de acordo isso.

NOTA

As opiniões expressas aqui são do autor e não representam ou refletem necessariamente as opiniões do BeInCrypto.

Escrito por Thierry Gilgen, CEO da MachinaTrader. Thierry tem uma energia motivacional altamente contagiosa na indústria de trading. Com anos de experiência na formação de startups e no entendimento dos pontos fracos das empresas, ele fornece insights com base em sua experiência. Começando com um negócio caseiro e vendendo sites durante sua adolescência, seu objetivo é fornecer informações valiosas para o setor financeiro e compartilhar suas ideias sobre como construir negócios de sucesso.

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