Trade no navegador: Brave integra Gemini

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O navegador Brave integrou um Widget de Negociação Gemini.

  • A integração permite que os usuários comprem e vendam cripto de dentro do navegador.

  • A mudança ocorre em meio a uma reação dos críticos da comunidade.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Brave anunciou recentemente a integração de um widget de negociação Gemini. Este widget é o segundo de seu tipo, após a integração da Binance.



O crescimento consistente do navegador e seu modelo de publicidade orientada à privacidade é atraente para as grandes empresas. No entanto, o Brave sofreu recentemente uma reação negativa depois que os usuários lançaram um clone do navegador sem anúncios. Como todos esses fatores afetarão o crescimento futuro do navegador e seu token BAT nativo?

Integrações do Brave

Apenas alguns meses atrás, o Brave anunciou a integração de um widget da Binance. O widget permite que os usuários conectem sua carteira da Binance ao Brave, como eles poderiam fazer com o Uphold.



The Brave browser home screen showing Binance’s widget | Source: Brave

A Gemini é uma concorrente direto da Binance. Seu widget funcionará da mesma maneira, permitindo que os usuários comprem, vendam e armazenem cripto. Eles também poderão acessar sua carteira Gemini sem sair do navegador.

Os criadores de conteúdo confirmados poderão usar a Carteira de Criadores de Gemini para Brave Rewards, um forte ponto de venda para a nova parceria.

Uma das críticas iniciais ao sistema Brave Reward foi a dependência da Uphold, um fornecedor de carteiras que não é apreciado por muitos.

Brave está aberto para negócios

A parceria com dois concorrentes diretos ao mesmo tempo envia uma mensagem clara: o navegador Brave está aberto para negócios. E grandes exchange de cripto parecem estar dispostas a competir por seus usuários.

A proposta de valor do navegador é baseada em proteção e privacidade aprimoradas do usuário. Sua integração com o Basic Attention Token (BAT) tenta alinhar os incentivos entre o desenvolvimento do navegador, anunciantes e usuários.

The growth of BAT addresses | Source: BAT Growth.

De acordo com os números do batgrowth.com, há uma quantidade cada vez maior de criadores de conteúdo se inscrevendo para participar do programa Brave Content Creator.

A integração de widgets diretamente na tela inicial do navegador parece ser uma boa maneira de ganhar exposição. O tipo de exposição proveniente de usuários que valorizam a privacidade e possuem cripto, até certo ponto.

Oferecer a esses usuários uma maneira mais fácil de negociar e armazenar com segurança seus ativos digitais na Binance parece um benefício para todos. Mas, isso está ajudando a economia do token BAT?

O Bold Fork

Essas integrações ocorrem em meio a uma reação crescente contra o Brave. No início de junho, alguns usuários relataram que o recurso de preenchimento automático do navegador adicionava automaticamente links de referência quando os usuários digitavam” binance.com “.

Captura de tela do Tweet agora excluído, mostrando o nascimento de “Braver Browser” | Fonte: Twitter

O CEO do Brave Brendan Eich pediu desculpas e mais tarde afirmou ter corrigido o erro, mas isso pouco ajudou a acalmar todos os membros da comunidade. Alguns usuários viram isso como uma tática predatória e decidiram usar o Brave, lançando um concorrente bastante engraçado chamado “Braver Browser”.

Esta versão seria teoricamente totalmente livre de complementos, integrações BAT e anúncios. No entanto, após algumas ameaças legais relacionadas à nomeação e retirada do suporte técnico, os usuários dissidentes excluíram tweets e repositórios do Github e alteraram o nome para o Bold Browser.

Resta ver como esse fork afetará o modelo de negócios da Brave, mas ajudou a sinalizar algumas preocupações de privacidade que os usuários estão observando de perto.

O verdadeiro caso de uso do BAT

O atual modelo de negócios da Brave baseia-se em manter os anúncios no mínimo e em reembolsar aos usuários parte da receita de anúncios na forma de BAT. Os usuários podem usar seu BAT para dar gorjeta aos criadores favoritos, sacar para outras criptos, autorização ou manter seus tokens a longo prazo na esperança de valorização.

Alguns usuários expuseram preocupações sobre a falta de um caso de uso real para o token. Eles alegam que esse tipo de integração com a Binance ou o Gemini facilita o levantamento do BAT, danificando o preço do token e tornando-o inútil.

Brave browser home screen with Gemini’s widget. Source: Brave

É verdade que muitos usuários estão sacando o BAT para Bitcoin ou outras criptomoedas. Mas eles podem estar perdendo a possível valorização futura.

A Brave está trabalhando em direção a um ecossistema completo baseado em navegador, atendendo a usuários dispostos a pagar por privacidade. A adição de videochamadas no navegador e o desenvolvimento do BraveVPN mostram que há algo sendo preparado nos bastidores do BAT.

Grandes parcerias com Binance e Gemini são apenas o começo e podem colocar o navegador Brave em posição privilegiada para a adoção principal de produtos de cripto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá