Trader Veterano Sugere Que Ações Seguirão o Crash de 1929

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Peter Brandt sugere que os mercados financeiros hoje estão se recuperando de maneira semelhante a 1929.

  • O crescente padrão de cunha que o Dow Jones está atualmente formando pode se deteriorar em breve.

  • Se a história se repetir, esse colapso pode acontecer algum tempo após o início de maio.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Peter Brandt, um analista financeiro popular, sugere que o mercado de ações está formando uma barreira crescente e poderá entrar em colapso em breve.



Se você está no mundo de criptomoedas há algum tempo, provavelmente já ouviu falar de Peter Brandt. Embora seja um analista financeiro clássico desde 1980, nos últimos anos, ele também registrou o mercado de criptomoedas.

Como resultado, ele também se aqueceu para o espaço de criptomoedas. No mês passado, ele disse que o Bitcoin deveria ser visto como ‘seguro’ e não como um mero investimento. Agora, ele descobriu um aviso sombrio para os principais mercados financeiros.



Mercados de Ações Seguirão 1929?

De acordo com o tweet de Brandt, o Dow Jones está formando uma barreira crescente – e parece prestes a começar sua espiral descendente no início de maio.

A cunha crescente é semelhante ao que a Dow Jones formou em 1929-30, Brandt ilustra com um gráfico. A situação hoje reflete os movimentos do mercado de 1929; nesse caso, podemos esperar que os mercados entrem em colapso neste verão. Ele compara os mercados hoje e 1929 lado a lado neste recente tweet.

 

No entanto, a situação depende do apoio do Fed para sustentar esse mercado. Como observaram alguns comentaristas, os mercados financeiros tornaram-se menos representativo da economia real. Em vez disso, eles se tornaram reflexos das ações do Fed mais do que qualquer coisa.

Como alguns comentaristas notaram, rebotes maciços são comuns durante um mercado em colapso. Em 1929, o Dow caiu cerca de 50% e se recuperou 40% – antes de cair 85% nos próximos anos. Uma situação semelhante pode acontecer hoje se Brandt estiver certo.

Perspectivas Econômicas Continuam Fracas

Embora o FMI ainda esteja esperançoso por uma recuperação em forma de v , a situação macroeconômica no terreno parece muito diferente.

Outros 4,4 milhões de americanos pediram desemprego na semana passada , elevando o total para 26 milhões de demitidos em apenas cinco semanas. Os mercados financeiros não responderam às notícias e continuaram subindo ligeiramente.

Muitos comentaristas agora alertam que a “reabertura” da economia pode ser um evento sell-the-news. Isso ocorre porque os indivíduos não voltam a seus antigos padrões de consumo, mesmo quando a economia reabrir. A lucratividade continuará estagnada e não está claro por quanto tempo a maioria das empresas aguenta a tempestade.

Se Brandt estiver correto, então estamos longe do pior desta crise econômica em andamento que só começou a ser sentida nas cadeias de suprimentos globais. Os mercados financeiros em breve terão que enfrentar essa realidade, como Brandt provavelmente concordaria.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá