Traficante Irlandês Perde Estojo de Vara de Pesca Com Sua Fortuna de £ 46M em Bitcoin

Compartilhar Artigo

O traficante de drogas Clifton Collins achou que era melhor esconder sua enorme fortuna em Bitcoin (BTC) em um estojo de vara de pesca. Agora, provavelmente está perdida para sempre.



Houve várias histórias de horror de indivíduos perdendo todas as suas criptomoedas perdendo suas carteiras de papel. O exemplo mais famoso é o caso de James Howells, que acidentalmente jogou fora o seu carro com 7.500 BTC nele. [CNBC] No entanto, uma história publicada recentemente pode superar essa.

Fortuna de £ 46M em Bitcoin Se Foi

Como relata o Guardian, um traficante de drogas irlandês perdeu toda a sua fortuna Bitcoin no valor de 46 milhões de libras. [Guardian] Clifton Collins escondeu suas chaves particulares em um estojo de vara de pescar. Impresso em um pedaço de papel A4, foi guardado na caixa de alumínio em 2017.



No entanto, as coisas mudaram rapidamente para Collins quando ele foi preso por ter cerca de 2.000 euros em maconha em seu carro. Condenado a cinco anos de prisão, todos os seus pertences foram retirados e jogados no lixo – e isso incluía o estojo da vara de pescar. Isso significa que essas chaves agora provavelmente estão perdidas para sempre.

Collins comprou cerca de 6.000 BTC no final de 2012, quando o Bitcoin estava sendo negociado por apenas US $ 5. Ele então passou a armazená-lo no que é provavelmente o estojo de vara de pesca mais caro de todos os tempos.

O Irish Times foi o primeiro a contar a história e Collins, ontem, chegou a um acordo com a empresa. Ele considera isso um “castigo por sua própria estupidez” e parece quase certo que é irrecuperável. Os itens levados para o lixão geralmente são incinerados, geralmente na Alemanha ou na China. Portanto, as chances de encontrar o estojo da vara de pescar parecem quase impossíveis.

Nesta semana, o tribunal superior de Dublin, na Irlanda, decidiu que os itens jogados fora foram confiscados porque eram provenientes de crimes. Isso significa que Collins não tem o direito de processar o Estado por danos.

Perdido Para Sempre

Presume-se que mais de 1.500.000 BTC estejam perdidos para sempre , embora nunca possamos ter certeza. A história de Collins é apenas uma dentre muitas, embora seja provavelmente uma das maiores reservas de Bitcoin já perdidas.

No entanto, o estado irlandês também perdeu ao não confiscar a fortuna em Bitcoin de Collins. Muitas vezes, esses fundos são apreendidos pelo estado e colocados em leilão – o que está acontecendo mais e mais. Portanto, o governo irlandês também perdeu uma oportunidade lucrativa de aumentar seu patrimônio também.

A fortuna Bitcoin de Collins, como tantas outras perdidas, apenas aumenta a pilha crescente de BTC irrecuperável. Por fim, torna o Bitcoin existente em circulação muito mais valioso.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá