Traficante Português é Preso com Cocaína e Bitcoin em São Paulo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Policiais encontraram computadores com registros de transações em criptomoedas que podem ter ligação com tráfico de drogas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A polícia encontrou registros de transações com Bitcoin que devem pertencer ao português acusado de tráfico preso em Paulínia – SP. O homem é apontado como o responsável por controlar uma facção criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas.



Além de informações sobre Bitcoin, um tablete de cocaína, vários veículos de luxo e até aeronaves foram apreendidas.

Mauro Cláudio Monteiro Loureiro é acusado de ser o integrante que comanda todo o esquema. A prisão do português aconteceu nesta quinta-feira (5), onde os policiais também encontraram dinheiro e armas além de registros de Bitcoin.



Acusado de tráfico tinha um tijolo de cocaína e Bitcoin

O empresário acusado de tráfico operava no transporte particular através de aeronaves. Preso em um condomínio em Paulínia – SP, na casa de Mauro Cláudio existiam vários carros de luxos.

A lista extensa de carros luxuosos traz marcas como BMW e Harley Davidson, por exemplo. No entanto, um tijolo de cocaína também estava em posse de Mauro Cláudio. De acordo com as investigações, a droga apreendida servia como “mostruário” para clientes em potencial do negócio, que também tinha o Bitcoin envolvido.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em vários endereços. De acordo com a investigação, as criptomoedas foram movimentadas em um escritório. Localizado em Tatuapé – SP, no local existiam computadores que guardam registros de transações envolvendo o Bitcoin.

Seis aviões apreendidos com português acusado de tráfico

Além do “Bitcoin encontrado”, a polícia também apreendeu nove aeronaves que pertenciam ao empresário Mauro Cláudio. O português mantinha as aeronaves em um hangar no aeroporto de Bragança Paulista – SP.

Por outro lado, as autoridades envolvidas nas apreensões encontraram também armas de fogo utilizadas no tráfico de drogas. Além do tráfico de entorpecentes, o empreendedor português é acusado também de tráfico de armas, utilizando as aeronaves que foram apreendidas.

Loureiro era investigado, até então, como o doleiro sem ligação direta com o tráfico de drogas. Porém, a polícia chegou até o acusado de tráfico após a prisão de outro empresário em agosto de 2019.

Murruga é o apelido de Décio Gouveia, detido no Rio de Janeiro e que levou a polícia até a prisão de Mauro Cláudio Monteiro Loureiro. Os dois portugueses são acusados de envolvimento com o esquema que contava com aeronaves próprias para transportar drogas.

Depois dessa prisão, as autoridades descobriram que o último português detido é o responsável por lavar dinheiro para o esquema investigado.

Além disso, o estrangeiro é citado como quem respondia por toda a logística do esquema. Meses de investigação resultaram no fim das atividades, com a prisão do investigado que também operava com Bitcoin.

Deixe sua opinião sobre a prisão do empresário português que também pode ter movimentado Bitcoin em um escritório. E não se esqueça de compartilhar a notícia com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá