Três possíveis contagens de onda Elliott para a correção do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin iniciou uma correção, em 7 de maio ou 2 de junho.

  • O preço caiu de uma linha de suporte ascendente de longo prazo.

  • A forma da correção ainda não está confirmada.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin vem caindo desde 2 de junho e perdeu uma linha de suporte de longo prazo em 11 de junho. O preço provavelmente começou um período corretivo, cuja forma ainda não está confirmada.



1. Correção W-X-Y

A primeira possibilidade que vamos analisar é a correção W-X-Y. Esse tipo de movimento corretivo sugere que o movimento impulsivo anterior terminou com uma alta que foi alcançada em 7 de maio em US $ 10.074. O preço vem corrigindo desde então.

Em uma correção W-X-Y, a onda X conecta dois padrões corretivos A-B-C, rotulados como ondas W e Y. Essas ondas devem ser diferentes. A contagem de sub-ondas para a onda W é 3-3-5 (plana), enquanto a da onda Y é 5-3-5 (zig-zag), ajustando-se à regra.



Além disso, a onda X parece ter uma contagem de ondas 3-3-3, o que desconta a possibilidade de ser uma correção A-B-C (mais sobre isso na próxima seção). A onda X ficou acima da máxima original em 7 de maio, mas isso é incomum (embora inédito) e não quebra as regras.

Quanto ao fundo da onda Y, os movimentos nessas correções geralmente estão contidos em duas linhas paralelas, uma que conecta o fundo da onda A e o topo da onda X, de modo que a onda Y termine perto de $ 8600.

Bitcoin Chart By Tradingview

2. Correção A-B-C

A diferença entre a correção A-B-C e W-X-Y é a onda B. Na versão A-B-C, a onda B é plana ou em zigue-zague. Observe abaixo o contorno de um ziguezague da onda B.

Nesse caso, a onda B é estendida, indo além do início da onda A. Isso é conhecido como uma correção ” Expanded Flat ”.

Nesse caso, a onda C provavelmente estaria entre o nível 1 e 1,65 de Fibonacci da onda A, dando-nos uma alvo entre US $ 7.200 e US $ 8.450 para o final da onda Y.

Bitcoin Chart By Tradingview

O conhecido trader @mesawine1 também acredita que o viés altista do Bitcoin se foi, e o preço irá ser negociado ainda mais abaixo. Ele observa:

No entanto, o #bitcoin perdeu seu viés altista com este movimento.

3. Onda A

A contagem final de ondas que analisaremos sugere que o movimento do impulso de cinco ondas que precedeu essa correção terminou em 2 de julho em vez de 7 de maio. Nesse caso, ainda estamos na onda A, que está se transformando em ziguezague ( 5-3-5).

No entanto, o preço ainda nem completou a onda A, portanto não podemos fazer hipóteses sobre a forma da correção a longo prazo. Após o término dessa onda, a onda B maior pode ir para qualquer lugar entre os níveis de 0,38 e 0,79 de Fibonacci de todo esse movimento descendente.

O intervalo alvo seria entre US $ 9.400 e US $ 10.000, mas isso depende de onde a onda A termina. Devido ao seu ajuste impecável com a distribuição Wyckoff e o rompimento tardio da linha de suporte ascendente, esta parece ser a possibilidade mais provável.

Bitcoin Chart By Tradingview

O gráfico de curto prazo também se encaixa nessa possibilidade. O preço está completando a parte final da onda A, que é uma correção em zigue-zague. Nesses casos, as ondas A e C geralmente têm o mesmo comprimento, o que dá uma meta de US $ 8.700 para o final da onda C.

Além disso, esse objetivo se encaixa na linha de suporte descendente da cunha. Além disso, parece que a onda C é uma ” diagonal final ”, que se ajusta ao formato dessa cunha.

Bitcoin Chart By Tradingview

Para ler nossa análise Premium, clique aqui.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá