Foi apenas uma questão de tempo até a Ethereum finalmente despertar. Nessa semana, o segundo maior ativo digital do mundo fez um movimento significativo, mas o que realmente está impulsionando a dinâmica da ETH?

Nas últimas horas, os preços da Ethereum subiram para níveis nunca vistos nos últimos cinco meses. Ela ainda não revisitou a alta de 2020 de US $ 285 em fevereiro, mas está a caminho se o atual impulso continuar.

Após semanas de negociação com limite de intervalo oscilando entre US $ 220 e US $ 250, a Ethereum finalmente rompeu a resistência em um movimento que alcança US $ 270 quando o artigo foi escrito.

ETH/USD Chart by TradingView

O movimento acrescentou 12% aos preços da ETH no intra day do rompimento, embora tenha havido uma pequena retração na faixa de US $ 265 no momento da publicação. Desde a queda do COVID em meados de março, a Ethereum se recuperou 140%.

O movimento elevou os preços da ETH confortavelmente acima da média móvel de 50 dias, que também está acima da média móvel de 200 dias, já que os dois fizeram uma cruz de ouro em meados de maio. Os dois indicadores estão se afastando, o que significa que a tendência está se fortalecendo nesse período.

A vista semanal mostra uma imagem diferente, pois o momento ainda é principalmente lateral, após quase dois anos de inatividade relativa dos preços da Ethereum. Se a ETH conseguir superar a alta de US $ 285 em fevereiro, o próximo objetivo a ser rompido é a maior resistência/suporte em torno de US $ 360 para confirmar uma tendência de alta.

Público final da Ethereum 2.0 anunciado oficialmente

O principal driver do momento atual parece ser um anúncio confirmando o lançamento final da rede de testes ETH 2.0 ‘oficial’.

Na quarta-feira, os desenvolvedores da Ethereum divulgaram as especificações para a rede pública de testes oficial, renovando as esperanças de um lançamento da rede principal antes do final do ano. 4 de agosto será o dia em que a rede de testes pública da ETH 2.0, chamada ‘Medalla’, será lançada. Medalla significa ‘medalha’ e é um aceno para a rede de testes ‘Olímpica’ que foi usada para preparar o lançamento da ETH 1.0. O co-fundador da Ethhub, Anthony Sassano [@ sassal0x], foi rápido a espalhar a notícia;

O testnet público “oficial” da fase 0 da eth2 0 (codinome ‘Medalla’) será lançado no dia 4 de agosto. Se tudo correr bem, esta será a rede de teste final antes do lançamento da rede principal. Finalmente está acontecendo !!

Medalla será a quinta rede de teste Beacon Chain da Fase da tão esperada atualização do Serenity. O novo blockchain Ethereum foi lançado inicialmente na rede de testes Sapphire em abril, quando o bloco de gênese foi extraído, verificado e testado usando depósitos menores de 3,2 ETH.

Após seu sucesso, 32 nós ETH completos foram ao ar em maio na rede de testes Topázio e as recompensas de apostas foram emitidas como confirmado pelo co-fundador Vitalik Buterin na época. O próximo testnet a ser lançado foi o ‘Onyx’ em junho. Até o final do mês, ele estava funcionando constantemente com cerca de 20.000 validadores. Finalmente, a rede de teste coordenada para vários clientes da Altona foi lançada no início de julho para garantir a estabilidade antes que uma rede de teste pública pudesse ser lançada em agosto.

O Prysmatic Labs, que realizou a maior parte dos testes até agora, informou na semana passada que seu cliente Prysm ETH 2.0 foi auditado com sucesso pela empresa de segurança de blockchain Quantstamp. No fim de semana, a Prysmatic confirmou que os desenvolvedores estavam “tão perto” de anunciar o testnet final . Além do Prysm, os clientes PegaSys (Teku), Status (Nimbus) e Sigma Prime (Lighthouse) também participaram da maioria das redes de teste recentes.

O Medalla ainda é dirigido por um grupo descentralizado de programadores, desenvolvedores e auditores de código, mas será oficialmente implantado pela Ethereum Foundation. O coordenador do projeto Afri Schoedon comentou sobre outras redes de teste que estão se unindo aos esforços para conseguir fazer a Beacon Chain funcionar de forma plena:

A rede de teste da Schlesi foi um dos muitos passos nessa direção. A rede de testes Witti era outra. O Altona testnet é mais um. O testnet Medalla pretende ser o último antes do lançamento do mainnet,

ETH subvalorizada em massa, carregamento de baleias

Comparado com Bitcoin, Ethereum ainda está muito desvalorizada, mesmo após o blip de hoje. O Bitcoin se recuperou quase 50% desde o seu nível mais alto de todos os tempos, mas a Ethereum ainda está se afundando mais de 80% abaixo do seu próprio pico.

Ainda há muito espaço para ETH e em métricas e adoção de cadeias está anos-luz à frente do que era há três anos. Isso inclui o fato de que taxas de rede e uso Gas estão uma alta histórica.

O fornecedor de análises on-chain, Santiment [@santimentfeed], estuda as entradas de câmbio, observando que as baleias estão movimentando muito ETH recentemente:

Quase 700K $ ETH foram movidos pelas 100 principais baleias nos últimos 3 dias. Nesse período, o saldo combinado dos 100 principais endereços ETH sem troca caiu quase 700 mil ETH, ou cerca de ~ US $ 182,7 milhões. Provavelmente, este era um posicionamento de pré-pump & um aviso prévio do pump.

Geralmente, há sinais antes de um grande pump, e a falta de volatilidade mostra que a acumulação vem ocorrendo durante os últimos meses de consolidação.

Custódia de cripto para bancos americanos

As notícias recentes de que bancos e parcelas estadunidenses fretados pelo governo podem fornecer serviços de custódia para ativos de criptografia também deu um grande impulso aos mercados. O escritório do controlador da moeda fez o anúncio ontem, para o deleite da comunidade de cripto.

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse [@bgarlinghouse], foi rápido a expressar seus pensamentos no desenvolvimento extremamente positivo para a indústria.

BOOM! A decisão de hoje é um grande passo à frente. O @USOCC está absolutamente liderando o caminho para promover a inovação, proteger os consumidores e oferecer condições equitativas para todos. O futuro nunca foi moeda fiduciária versus cripto – eles podem e devem coexistir em harmonia!

Os mercados de cripto reagiram com um aumento de US $ 9 bilhões na capitalização total de mercado, para US $ 285 bilhões – seu nível mais alto desde 2 de junho. O Bitcoin ganhou um impulso, subindo mais de US $ 9.500 novamente, e a maioria das altcoins está no verde hoje.

Se o Medalla testnet da Ethereum for um sucesso, a ETH 2.0 poderá ser lançada na rede principal nos próximos seis meses e os preços da Ethereum podem parecer muito diferentes até o final do ano.

Entre para o grupo Premium do BIC!