‘Tudo Discutido’ no Encontro Trump e Fed (Exceto Criptomoeda)

Compartilhar Artigo

O presidente dos EUA, Donald Trump, organizou uma reunião não programada com o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na segunda-feira. Apesar de afirmar ter discutido “tudo”, a criptomoeda parece ter sido deixada de fora da agenda.



O presidente Trump twittou sobre a reunião improvisada com Powell ontem cedo. Ele afirma que o par falou sobre “taxas de juros, juros negativos, inflação baixa, flexibilização, força do dólar e seus efeitos sobre a manufatura, comércio com a China, UE e outros”.

Comentários consistentes, mas nenhuma criptomoeda

De acordo com The Street, o Federal Reserve emitiu uma declaração após a reunião. Nele, a instituição afirma que os comentários de Powell a Trump foram “consistentes com seus comentários em suas audiências no Congresso na semana passada”. O Federal Reserve escreveu:

“O Presidente Powell disse que ele e seus colegas do Comitê Federal de Mercado Aberto definirão a política monetária, conforme exigido por lei, para apoiar o emprego máximo e preços estáveis ​​e tomarão essas decisões baseadas apenas em cuidadoso, objetivo e não político análise “.

Apesar de a China ser um dos tópicos de conversa durante a reunião, e o país ter endossado recentemente a tecnologia blockchain, além de ser conhecido por explorar o lançamento de seu próprio digital ativo, a criptomoeda parece estar completamente ausente da conversa de hoje. Isso é um pouco mais surpreendente, dado o crescente número de banqueiros centrais dos EUA que defendem uma moeda digital apoiada pelo Estado para uso no país. O BeInCrypto reportou sobre como o Libra do Facebook trouxe a questão de volta à mente dos banqueiros federais no mês passado.

Enquanto a China parece estar se esforçando muito para a formação de uma economia totalmente digital, os EUA correm o risco de ficar para trás se continuarem arrastando os pés em termos de regulamentação e adoção de tecnologias de ponta como blockchain.

Ignorando ativos digitais

Dito isso, não é de surpreender que Donald Trump não traga o impacto que a moeda digital poderia ter sobre os EUA e a economia global para a conversa com Powell. Afinal, ele famosamente descartou toda a criptomoeda como inferior ao dólar e simplesmente um meio de orquestrar atividades criminosas. No início deste ano, tiwttou o seguinte:

Da mesma forma, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, que também esteve presente na reunião de hoje, chamou as moedas digitais de uma ameaça potencial à segurança nacional. Ambos fizeram seus comentários logo após o Facebook detalhar seu próprio ativo digital, Libra, no início deste ano.

Embora não expressamente reprimir a inovação em blockchain e o uso de moeda digital, o governo dos EUA não é nem de perto tão pró-ativo quanto a China nas últimas semanas na promoção do uso da tecnologia. No final do mês passado, o primeiro-ministro chinês Xi Jinping incentivou publicamente o país a adotar a tecnologia de contabilidade distribuída e todas as maneiras de diferentes iniciativas chinesas de blockchain estão surgindo agora.

Para você, os países, incluindo o Brasil, deveriam entrar nos ativos digitais o quanto antes? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá