Ver mais

Twitter testa doações de BTC no Android, diz pesquisadora

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • A pesquisadora Jane Manchun Wong compartilhou prints de um suposto teste que o Twitter está fazendo para integrar a opção de gorjetas em BTC para dispositivos Android.
  • Modalidade já está disponível para usuários iOS.
  • Twitter está dando cada vez mais passos para oferecer recursos voltados ao mercado cripto para os seus usuários.
  • promo

O Twitter está testando seu mecanismo de gorjetas em Bitcoin (BTC) em dispositivos Android, segundo informações da pesquisadora de tecnologia e redes sociais Jane Manchun Wong,

No último domingo (26), ela divulgou no Twitter uma imagem contendo prints da opção de gorjetas em Bitcoin da rede social para os usuários Android. Wong se descreve no LinkedIn como uma descobridora de recursos envolvendo sites e aplicativos.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

“O Twitter está trabalhando para trazer o suporte do Bitcoin Lightning Tip Jar para o Android”

Como funciona as doações em BTC?

A integração do Twitter com carteiras Lightning de Bitcoin não é algo novo. Em agosto, o CEO da rede social, Jack Dorsey, já havia anunciado planos de integrar esse recurso, possibilitando que os usuários pudessem enviar e receber valores na criptomoeda.

No fim de setembro, o recurso de gorjetas foi adicionado para usuários com dispositivos iOS. Ele usa serviços de pagamentos de terceiros, como o Strike, para enviar os valores, com o Twitter não atuando como um mediador entre as transações. Dessa forma, não é necessário pagar por taxas extras para enviar gorjetas em BTC na rede social.

Segundo os prints disponibilizados por Wong, a opção “permitir gorjetas” já está sendo testada para perfis de dispositivos Android. Nela, os usuários deverão usar o Strike para gerar endereços de carteira Lightning para conseguir enviar ou receber as doações.

O Twitter ainda não se pronunciou oficialmente sobre as informações da pesquisadora. No entanto, durante o anúncio do recurso para os dispositivos iOS, a empresa afirmou que a modalidade estaria disponível para todos os usuários da rede social em um futuro breve.

Twitter aderindo ao mundo cripto

A possível integração de gorjetas em BTC para Android poderá marcar mais um passo do Twitter em direção a sua adesão do mundo cripto. Nos últimos meses, a companhia tem intensficado os seus esforços para oferecer cada vez mais recursos deste meio para os seus usuários.

Além de pagamentos envolvendo a maior criptomoeda do mundo, o Twitter pode em breve lançar um recurso envolvendo NFTs em sua plataforma e uma exchange descentralizada (DEX) própria.  

Essas novidades não estão sendo desenvolvidas por acaso. Jack Dorsey é conhecido por ser um dos mais famosos e influentes entusiastas de criptomoedas do mundo. No último fim de semana, ele usou seu perfil na rede para afirmar que uma possível hiperinflação poderá atingir os EUA em breve.

Respondendo ao tweet, pessoas influentes do mercado como Max Keizer e Michael Saylor, atual CEO da MicroStrategy, concordaram com a previsão de Dorsey e afirmaram que o Bitcoin será um ativo que terá ainda mais destaque neste cenário, por ser um bem de reserva de valor.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados