CEO do Twitter Planeja Desenvolver Padrão Descentralizado em Mídia Social

Compartilhar Artigo

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que a plataforma financiará uma pequena equipe para desenvolver um padrão descentralizado para as mídias sociais.



Em um tweet feito hoje pelo CEO do Twitter, Dorsey disse que o Twitter planeja financiar uma “pequena equipe independente de até cinco arquitetos, engenheiros e designers de código aberto”. O objetivo final é criar um novo padrão descentralizado que, presumivelmente, será para todas as mídias sociais. O Twitter estará colocando seu peso por trás do projeto e, se for bem-sucedido, adotará esse padrão algum dia.

Trazendo o Twitter de volta às raízes

No início, ele escreve: “O Twitter era tão aberto … que muitos viam seu potencial para ser um padrão descentralizado da Internet como o SMTP (protocolo de email)”. No entanto, devido a compromissos recentes, tornou-se mais centralizado. Dorsey não contesta que essas mudanças foram necessárias – mas ele acredita que agora é hora de voltar às raízes do Twitter.

O pensamento de Dorsey sobre esse tópico parece ser capturado pela frase “protocolos, não plataformas”, como ele menciona em um tweet. Tudo isso será de código aberto.

O interesse de Jack Dorsey no Bitcoin

Muitos na comunidade de criptomoedas responderam positivamente às notícias e as veem como uma extensão do amor de Dorsey pelo Bitcoin. Em uma declaração feita em junho, ele disse que os “princípios, marca e resiliência” do Bitcoin o tornam a “moeda ideal da internet”.

Ao longo de 2019, Dorsey foi um dos campeões mais barulhentos do Bitcoin. No mês passado, o CEO do Twitter foi a Gana para um encontro de Bitcoin. Dorsey também é o CEO da Square, que suporta o Bitcoin através do seu Cash App. Em outubro, a Square postou em sua página Medium pedindo designers para ajudar a trazer o Bitcoin para o mainstream.

Em suma, parece que o compromisso de Dorsey com as mídias sociais descentralizadas é uma extensão lógica de seu amor pelo Bitcoin. Provavelmente, podemos esperar que o Bitcoin seja integrado de alguma forma com esta nova iniciativa anunciada hoje.

Você acredita que essas atualizações no sistema de mídias sociais poderá também favorecer as criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá