Twitter suspende PlanB e outras contas pró-Bitcoin de surpresa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Twitter suspendeu as contas de vários analistas de Bitcoin.

  • As contas foram restauradas após seis horas.

  • O suporte do Twitter afirma que as contas foram erroneamente sinalizadas como falsas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.
O Twitter suspendeu na madrugada desta quarta-feira (10) as contas de vários analistas populares de Bitcoin. As contas foram restauradas junto com seus seguidores horas depois. Segundo o suporte do Twitter, o sistema sinalizou os perfis como contas de spam por engano.

Os perfis de Willy Woo (@Woonomic) e PlanB (@100trillionusd), que estão entre os afetados, são bastante populares entre os membros da comunidade cripto do Twitter. Cada um tem atualmente mais de 300.000 seguidores. As contas se concentram principalmente em estatísticas e conteúdo relacionado ao Bitcoin.



Contas pró-Bitcoin suspensas

A suspensão foi recebida com choque pela comunidade bitcoin e suscitou diversas opiniões.

Algumas contas importantes contas cripto do Twitter foram suspensas nas últimas 24 horas.



Alguns usuários sugeriram que a suspensão pode ser o resultado do uso de ofertas de assinatura paga. No entanto, outros alegaram que poderia ter havido um erro do Twitter ao remover os bots de spam. A empresa não havia, até o momento, oferecido uma razão concreta para os banimentos.

O perfil Woonomic pertence ao primeiro bitcoiner e entusiasta de tecnologia, Willy Woo. Woonomic é conhecido por compartilhar análises e estatísticas de Bitcoin na rede para seus seguidores massivos do Twitter.

O perfil PlanB também foi suspenso juntamente com a perda de todos os 300.000 seguidores. O analista é muito famoso por seu modelo Stock-to-Flow de Bitcoin, que usa a “escassez para quantificar o valor do Bitcoin”.

Modelo S2F do Bitcoin desenvolvido por PlanB

Contas restauradas

Mais tarde, então, o Twitter removeu a suspensão de ambas as contas e seus seguidores foram restaurados.

Acordei e vi minha conta suspensa e todos os meus 300 mil seguidores tinham desaparecido. Sem explicações do Twitter, sem DM, nada. Alguém sabe o que aconteceu? Mais contas estão tendo este problema? @twitter @twittersupport @jack Ajudem!

Foi rápido! Conta restaurada e seguidores de volta em um instante. Obrigado @twitter @twittersupport @jack. Ainda não faço ideia do que aconteceu.

Além disso, Willy Woo entrou em contato com o suporte do Twitter e compartilhou a resposta por e-mail. Aparentemente, os bots de spam da plataforma sinalizaram por engano as duas contas enquanto removiam perfis de spam.

PlanB também deu mais esclarecimentos sobre a suspensão. Ele afirmou, por exemplo, que várias vítimas de golpistas e falsificadores denunciaram a conta pensando que eram os criminosos. Então, em resposta, as contas supostamente solicitaram uma verificação para evitar recorrência.

Twitter descentralizado?

A expulsão dos perfis fez, dessa forma, com que os usuários buscassem um sistema descentralizado de rede social. Um ávido entusiasta do Bitcoin, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, mencionou que a empresa está trabalhando em um padrão descentralizado para a mídia social.

Dorsey disse, por exemplo, que o Twitter planeja financiar uma “pequena equipe independente de até cinco arquitetos, engenheiros e designers de código aberto” para trabalhar no projeto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Daniel is an avid blockchain and cryptocurrency enthusiast. He gained interest in the digital asset space in 2017 and started writing educational content since then.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá