Uber pode aceitar pagamentos com bitcoin e outras criptomoedas no futuro, confirma CEO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO do Uber afirmou que usuários do aplicativo poderão um dia pagar suas corridas com bitcoin.

  • Caso isso de fato aconteça no futuro, Uber pode acelerar adoção das criptomoedas no mundo inteiro.

  • No entanto, a empresa deixou claro que não tem interesse em investir parte do capital em bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Esta quinta-feira, 11 de fevereiro, está sendo movimentada para a indústria das criptomoedas, com diversas empresas declarando apoio ao bitcoin.



Agora foi a vez do CEO do Uber, Dara Khoswshahi, afirmar que usuários poderão pagar suas corridas no futuro com criptomoedas.

Conforme ele declarou em entrevista ao programa Squawk Box da CNBC, ampliar as formas de pagamento é algo bom para os negócios. Por essa razão, ele não descarta a possibilidade da empresa aceitar pagamentos com bitcoin e outros ativos em algum momento futuro. 



“Assim como aceitamos todos os tipos de moedas locais, nós vamos olhar para as criptomoedas e para o bitcoin em termos de moeda para transacionar. Isso é bom para os negócios e é bom para nossos passageiros. Então isso certamente analisaremos e se tiver um benefício e uma necessidade, vamos fazer.”

Ele apontou, no entanto, que o Uber não fará essa implementação como “parte de uma promoção”.

Uber não planeja investir em bitcoin

Quando questionado se tem planos em investir parte do capital da empresa em criptomoedas, assim como fez a Tesla ao comprar US$ 1,5 bilhão em bitcoin, o CEO do Uber foi categórico em responder que não. 

“Foi uma conversa que aconteceu mas que foi rapidamente descartada. Vamos manter nosso dinheiro seguro. Não estamos no negócio de especulação. O lado positivo da nossa empresa está no negócio que construímos, e nos investimentos que fazemos.”

Mesmo que a empresa não invista em bitcoin, possibilitar que os clientes paguem suas viagens de Uber com ativos digitais, pode alavancar a adoção das criptomoedas no mundo inteiro.

Cerca de 22 milhões de brasileiros utilizam Uber no cotidiano. No mundo, o número de usuários sobe para 103 milhões.

Amazon também planeja aceitar pagamentos com criptomoedas

Conforme noticiou o BeInCrypto nesta manhã de quinta-feira (11), a Amazon também sinalizou que poderá aceitar pagamentos com criptomoedas em breve.

A empresa quer contratar um profissional que terá a missão de desenvolver um projeto para permitir que clientes convertam dinheiro fiduciário em moeda digital, para “desfrutar os serviços online, incluindo compras de produtos e serviços”.

Além disso, outra companhia que hoje deu um sinal verde para as criptomoedas foi a Mastercard. A empresa afirmou que passará a processar pagamentos com criptomoedas diretamente na sua rede. 

A novidade vem uma semana depois que sua concorrente, a Visa, começar a testar o seu novo conjunto de APIs que permitirá aos seus clientes comprar, custodiar e negociar criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá