Uber Lança Serviço de Dinheiro Digital ‘Uber Money’

Compartilhar Artigo

O Uber, que conhece a criptomoeda graças à sua associação à Libra Association, anunciou um mergulho mais profundo no dinheiro digital com um novo serviço financeiro chamado Uber Money . Embora sua direção seja clara, não há menção à palavra criptomoeda em nenhum lugar do anúncio.



A Uber busca novas formas de pagamento não tanto para seus clientes, mas para ajudar seus mais de 4 milhões de motoristas, muitos dos quais não têm acesso fácil a contas bancárias e dinheiro rápido. Eles conseguirão isso através de uma carteira digital.

Os problemas que a Uber procura resolver pagamentos transfronteiriços, transações instantâneas, contas bancárias digitais e facilidade geral de transações, a serem feitos por meio de seu sistema financeiro digital. No entanto, esses são todos os problemas que podem ser resolvidos pela criptomoeda, o que significa que o Uber pode estar se ramificando em ativos digitais. Além disso, quem sabe o que vai acontecer com a Libra ?



Uma agência de serviços financeiros

Parece que o Uber Money será lançado inicialmente para ajudar os drivers da plataforma, mas está sendo anunciado como um novo empreendimento para o aplicativo – um para o setor de serviços financeiros. O Uber Money começará com uma carteira digital e cartões de débito e crédito atualizados, mas há rumores de que ele possa se expandir para oferecer serviços bancários aos consumidores em sua plataforma.

“Queríamos ajudar todos a entender que há uma nova parte do Uber focada em serviços financeiros e que tem a missão de dar às pessoas acesso ao tipo de serviços financeiros dos quais foram excluídos”

Peter Hazlehurst, chefe da Uber Money disse à CNBC .

O Uber está sob dificuldade financeira. A competição surgiu e vários escândalos perseguiram o aplicativo de transporte. Com esse novo ecossistema financeiro, eles parecem estar seguindo a tendência de várias outras empresas – girando para uma nova revolução no pagamento.

É claro que várias dessas empresas pivotantes, como o Facebook mencionado anteriormente e sua plataforma Libra, estão procurando aproveitar as criptomoedas ao entrar neste setor florescente. No entanto, para o Uber, não há menção de ir para pagamentos de blockchain ainda.

Um lance de Libra

A Fintech é um espaço em crescimento, com a criptomoeda sendo apenas um aspecto dela. Para o Uber, esses sinais iniciais apontam para avanços mais clássicos da fintech. A carteira digital, a Uber Wallet, permitirá que passageiros e motoristas possam usar para armazenar dólares, rastrear seu histórico de transações e fazer pagamentos eletrônicos. O plano também é integrar o Apple Pay e o Google Pay no próximo ano, para que os motoristas possam gastar imediatamente o dinheiro que chega imediatamente, disse Hazlehurst.

O Uber Money também pode se integrar ao Libra, caso a moeda do Facebook decole. Ser parte da Associação significa fácil uso do token através do Uber, que seria perfeitamente integrado a essa nova plataforma, levando Libra a novos patamares e o Uber à criptomoeda.

Como você vê a relação da Libra com a Uber? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar também no Twitter!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá