Ucrânia planeja legalizar Bitcoin e outras criptomoedas

Compartilhar Artigo

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia planeja legalizar o Bitcoin e outras criptomoedas para removê-los da área cinza legal onde estão hoje. Atualmente, as criptomoedas não são proibidas no país, mas não possuem um status oficial. A medida faz parte dos esforços de modernização do país liderados por seu jovem presidente.



Um dos subsecretários do Ministério da Transformação Digital do país confirmou recentemente que um dos principais objetivos da agência é legalizar criptomoedas. Ele também planeja mover seus registros de estado para uma rede baseada em blockchain.

Criptomoedas serão legais na Ucrânia

Alexander Bornyakov disse à Liga.net que as pessoas envolvidas com criptomoedas devem deixar a ‘zona cinza’ e começar a pagar impostos. Bornyakov chegou ao ponto de dizer que as autoridades ucranianas querem capitalizar os mineradores e, a longo prazo, os comerciantes de criptomoedas. Ele também disse a repórteres que o governo planeja transferir registros e documentos públicos para um sistema de contabilidade distribuído administrado pelo estado. Muitos desses esforços de modernização estão sendo liderados pelo atual vice-premier de Informação Digital, Mikhail Fedorov, 28. Federov disse recentemente ao Ukrainian Truth que deseja transformar o estado em um serviço simples. De acordo com o vice-premier, deve ser conveniente e não invasivo, para que quando as pessoas interagem com o estado se sintam confortáveis, assim como quando você solicita um Uber ou faz uma reserva na Booking ou no Airbnb.



Ucrânia tenta se modernizar

O novo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ganhou uma eleição surpresa este ano e desde então assumiu a causa contra a corrupção no país. As extensas mudanças anteriores que ocorrem em todos os setores do governo fazem parte de um esforço para modernizar o país: tornar os serviços mais eficientes e aumentar a alfabetização digital. Parte dessa visão, sem dúvida, envolve criptomoeda. O governo anterior planejava implementar uma política estadual relacionada à criptomoeda até 2021, mas Zelensky espera acelerar esse processo.

Com tantos novos funcionários jovens no governo Zelensky, a Ucrânia pode se tornar um importante centro de inovação em blockchain na próxima década. Como Fedorov disse, ele quer que os serviços do governo sejam tão eficientes quanto o Uber ou o AirBnb. Isso requer sistemas complexos e descentralizados que o governo ucraniano está disposto a adotar usando a tecnologia blockchain. De fato, a Ucrânia poderá em breve provar ser um estudo de caso sobre o sucesso de uma iniciativa desse tipo para reparar um país destruído pela guerra, corrupção e infraestrutura precária.

Você acha que o novo presidente da Ucrânia conseguirá modernizar o país? A blockchain desempenhará um papel importante? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.


Imagens cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá