UE divulga novo plano de recuperação de 750 bilhões de euros para o COVID-19

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A UE apresentou um plano de recuperação de € 750B para o COVID-19.

  • 500 bilhões de euros serão em doações e o restante em empréstimos.

  • O BTC é a única reserva de valor que não pode ser expandido à vontade.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A União Europeia divulgou planos para arrecadar 750 bilhões de euros (US $ 827 bilhões) para seus membros financiarem sua recuperação do colapso econômico do COVID-19. [CNBC]



Com esse plano, a Europa tornou-se a região mais recente a aumentar dívidas para ajudar na recuperação econômica. Ela segue os passos de países como o Japão, que emitiram um pacote de US $ 2,2 trilhões , e os Estados Unidos, que passaram um pacote de recuperação de US $ 2,3 trilhões.

A UE distribuirá o valor em duas fases. No primeiro, distribuirá 500 bilhões de euros em subsídios aos países com base na gravidade da pandemia. Itália e Espanha, sendo os países mais atingidos, receberão a maior parcela. A UE utilizará o restante do dinheiro em empréstimos a países merecedores para reembolso entre 2028 e 2058.



Energia verde e digitalização têm prioridade

Dos 500 bilhões de euros, 310 serão destinados a projetos de transição para energia verde e digital. Esta é a maneira de a UE investir no futuro da região, acredita o presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen. Ela disse à Euronews:

Sim, temos que levantar dinheiro agora e investi-lo, mas investiremos nas prioridades europeias que são tão importantes para vocês. […] Se eles tiverem que pagar em parte esse dinheiro, pelo menos plantar e colher os benefícios desses investimentos

O novo pacote de estímulo chega apenas dois meses depois que a UE aprovou um pacote de estímulo de € 540 bilhões. Este pacote permitiu que os Estados membros fizessem uso incondicional de 240 bilhões de euros, com 100 bilhões de euros destinados a um programa de trabalho de curto prazo. Como BeInCrypto relatou, Espanha e Itália pediram fundos adicionais para ajudar na recuperação, mas outros Estados membros os abateram.

Outro endosso do Bitcoin

As implicações serão imensas se os 27 Estados membros aprovarem o plano. Por um lado, dará à UE a capacidade de aumentar impostos diretamente, como um governo federal. Como relata o New York Times , os Estados membros que se recusam a conceder-lhe esse poder fará com que a UE negue financiamento para seus projetos no futuro.

O maior efeito, no entanto, será o valor do euro. E enquanto isso provavelmente resultará em inflação na Europa e além , aumentou ainda mais o perfil do Bitcoin como uma reserva de valor. Enquanto o Fed dos EUA, o Banco do Japão e agora a UE mudaram estratégias para expandir sua oferta de moeda à vontade nos últimos meses, a oferta de Bitcoin permaneceu estável, provando que é a única reserva de valor estável.

A BitMEX Research definiu ainda melhor em seu relatório declarando,

Na nossa visão, nesse regime econômico alterado, onde a economia e os mercados financeiros estão soltos, sem nenhuma âncora significativa, nem mesmo com metas de inflação, pode ser a maior oportunidade que o Bitcoin já viu, em sua curta vida útil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá