UE lança regras para pagamentos com cripto em suas fronteiras em 2024

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • De acordo com os novos documentos da UE., estão planejando incorporar cripto em sua infraestrutura de pagamento internacional até 2024.

  • A estrutura em desenvolvimento incluirá integração de cripto e gerenciamento de risco.

  • Com uma taxa de prevalência de pagamento em dinheiro de 78%, a UE deseja que os pagamentos sem dinheiro se tornem "o novo normal" até 2024.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Dois novos documentos da União Europeia propuseram uma janela de quatro anos para a incorporação de ativos cripto na infraestrutura de pagamento da UE. Os documentos incluem planos para o executivo da E.U. propor uma lei para resolver qualquer problema regulatório e, se necessário, criar um novo regulamento para a adoção de cripto na UE.



Novas regras para trazer clareza regulatória

De acordo com a Reuters , a Comissão Europeia (CE) está especialmente interessada em prosseguir com a adoção da cripto porque os bloqueios de pandemia expuseram um ponto de falha no pedido existente dominado por dinheiro. Para esse fim, a CE acredita que mudar para pagamentos instantâneos agora é uma prioridade.

Para conseguir isso, de acordo com o relatório da Reuters, a CE apresentará um projeto de lei que fornecerá uma estrutura regulatória abrangente para a tecnologia de razão distribuída (DLT). A legislação proposta também preencherá as lacunas regulamentares da cripto na lei da UE, onde quer que elas possam existir.

Um trecho do documento citado pela Reuters diz:

“Até 2024, a UE deve criar um quadro abrangente que permita a adoção de tecnologia de contabilidade distribuída e ativos cripto no setor financeiro. Deve também abordar os riscos associados a essas tecnologias. Em 2024, o princípio do passaporte e um licenciamento de balcão único deve ser aplicado em todas as áreas com grande potencial para finanças digitais. “

Ambições de crescimento dos pagamentos digitais na Europa

O relatório menciona que a CE pretende integrar o novo conjunto de regulamentos dentro de toda sua estrutura existente, “mesmo risco, mesmas regras, mesma regulamentação”. Ao fazer isso, diz o relatório, dentro de quatro anos, os clientes devem ser capazes de acessar as soluções de pagamento instantâneo digital imediatamente, uma vez que os requisitos Anti-Lavagem de Dinheiro e Conheça seu Cliente (KYC) sejam concluídos.

Como parte do programa de regulação de cripto, afirma o relatório, a CE também monitorará os custos de transação do cliente para garantir que eles não excedam os das transferências regulares.

Recorde-se que no início de 2020, um consórcio de 16 bancos europeus anunciou uma parceria para um sistema de pagamento europeu desenvolvido internamente que estaria funcionando em 2022. Esse sistema deveria fornecer uma alternativa aos gigantes americanos VISA e Mastercard.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá