Um Novo Falso Satoshi Aparece, e Afirma Ser ‘co-fundador do Bitcoin’

Compartilhar Artigo

Jorg Molt apareceu recentemente em uma convenção SIMS na Symbiosis International University, onde foi apresentado como o “co-fundador do Bitcoin”. Para dizer o mínimo, foi embaraçoso para todos os envolvidos.



Um novo falso Satoshi Nakamoto entrou em cena, e não demorou um segundo para ele ser ridicularizado no cripto-Twitter e muito mais.



Um novo falso Satoshi

Jorg Molt esteve recentemente em uma convenção onde foi apresentado como o “co-fundador do Bitcoin”. Não está claro como ele conseguiu uma vaga para falar no palco, mas aparentemente ele enganou toda a platéia.

O SIMS, o instituto de administração, viu sua reputação despencar on-line como resultado de dar créditos a Molt. Parece que eles não fizeram uma verificação de antecedentes sobre quem ele era ou qualquer uma de suas reivindicações.

Molt chegou a afirmar possuir 250.000 BTC – uma admissão estranha com a qual ninguém realmente deveria se importar. No entanto, ele achou que era um ponto de orgulho, pois disse à platéia suas participações como se fosse um sinal claro de que ele era o “co-fundador do Bitcoin”.

Comunidade Bitcoin fala contra o Molt

Felizmente, Molt foi confrontado por Kenneth Bosak ( @ KennethBosak ), que disse na sua cara que ele era um golpista. Molt primeiro tentou ignorá-lo, mas, eventualmente, a segurança do local se envolveu. Ainda assim, Molt parecia não responder a Bosak e foi feito de bobo em um clipe, agora assistido por mais de 161.000 pessoas.

O comentarista popular de criptomoedas Andreas Antonopoulos também foi ao Twitter para expor Molt. Aparentemente, Molt estava usando uma foto com Antonopoulos para dizer que eles são “amigos”. No entanto, Antonopoulos levou ao Twitter para negar inequivocamente essa afirmação e disse que é uma mentira direta. “Se você tentar usar minha reputação para aumentar a sua fraudulentamente, usarei minha reputação para revelar sua fraude”, escreve ele.

Felizmente, porque a comunidade Bitcoin foi tão rápida em chamar Molt, este pode ser o fim de suas travessuras. No entanto, ainda temos o Satoshi falso para lidar com (você sabe o nome) – e isso provavelmente continuará sendo um espinho no lado de todos por muito mais tempo .

Você conhece algum outro Satoshi por aí? Deixe nos comentários e aproveita para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá