Ver mais

Um novo pool de liquidez é lançado no protocolo Shell, será que já estamos no limite?

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Shell Protocol lança novo pool de liquidez.
  • As taxas dinâmicas recompensam os provedores de liquidez sobre os traders de arbitragem.
  • A Shell está entrando em um espaço stablecoin já lotado.
  • promo

Outro dia traz outra nova oferta de liquidez no mundo das finanças descentralizadas (DeFi), e hoje, ela vem na forma de um pool de moeda estável. No entanto, está entrando em um mercado já saturado. Com base no conceito de que as shells são a forma mais antiga de dinheiro, o novo protocolo de mesmo nome foi lançado hoje, 6 de outubro, oferecendo seu primeiro pool de liquidez estável. Os Stablecoins explodiram em termos de uso e popularidade  em 2020, e sua capitalização de mercado total agora ultrapassa US $ 20 bilhões. O uso de stablecoins para mineração de liquidez pode aliviar parte da volatilidade associada a ativos cripto regulares como a Ethereum, mas o protocolo Shell é diferente do resto?

As cinco shells

O protocolo DeFi visa desenvolver cinco recursos principais: deep stablecoin liquity, reservas de peso, proteção contra perda de peg, taxas dinâmicas e interoperabilidade com outros tokens de pool. O objetivo é oferecer um mashup de Curve, Balancer, mStable e Mooniswap.
Nossa visão é usar stablecoins como blocos de construção para criar um sistema monetário na Internet: um meio de troca programável e sem fronteiras acessível a todos.
O primeiro pool será composto por quatro stablecoins ponderadas da seguinte forma: 30% DAI, 30% USDC, 30% USDT e 10% SUSD. Esse equilíbrio fornece uma salvaguarda caso uma das stablecoins perca sua indexação ao dólar. Terá um sistema de taxas dinâmico, que aumenta quando um stablecoin se desvia de seu par, projetado para redistribuir os lucros dos negociadores de arbitragem para os provedores de liquidez. Conforme relatado pelo BeInCrypto, bots de arbitragem foram apontados como possíveis desvalorizadores de tokens em protocolos como a Uniswap. No momento do lançamento, não há incentivos de mineração de liquidez SHELL ou tokens de governança, e a plataforma parece estar oferecendo apenas um único pool gerando uma parcela das taxas para farmers. Ele acrescentou que a emissão e a governança estão sendo desenvolvidas atualmente, portanto, um lançamento de token é esperado em breve.

Um mundo DeFi lotado

O protocolo Shell está entrando em um espaço DeFi muito lotado, especialmente no que diz respeito a stablecoins. mStable é um protocolo que oferece a capacidade de cunhar novos ativos DeFi vinculados a stablecoins fornecidos como liquidez. No final de setembro, o protocolo de origem lançou o OUSD, um stablecoin que pode dar um rendimento apenas ficando em uma carteira. Essa também foi uma característica da Dai com a Taxa de Poupança da Dai, no entanto, ela vem rendendo 0% por mais de seis meses. Pickle Finance é outro protocolo orientado a stablecoin lançado recentemente para usar cofres, ou potes como os chamam, a fim de aproximar as quatro maiores stablecoins de suas estacas por meio de provisão de liquidez. O Protocolo da Shell pode ter que oferecer um pouco mais do que apenas uma parte das taxas de negociação se quiser competir por liquidez nesta sala já lotada.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

f7bfa29036dc6f6195807a7f437b3041?s=120&d=mm&r=g
Martin Young
Martin tem abordado os últimos desenvolvimentos em segurança cibernética e infotech por duas décadas. Ele tem experiência em trade e tem coberto ativamente a indústria de blockchain e criptomoedas desde 2017.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados